12 de maio de 2020
‘Covid de fora não’
Prefeitos não querem atender pacientes de outras regiões
Focados em priorizar o atendimento local, os prefeitos da Baixada Santista vão pedir ao Estado para não atenderpessoas infectadas com o coronavírus, que sejam de fora da região.
Outro pedido é a ampliação de leitos, no Hospital Regional de Itanhaém,para atender a crescente demanda no litoral sul. Na semana passada o Conselho de prefeitos solicitou a ampliação de leitos em Santos e Praia Grande.
“Tivemos casos, em Guarujá, de pacientes de fora da Baixada que estão sendo atendidos. Queremos que o Estado transfira para outras regiões com baixa taxa de ocupação de leitos”, disse o presidente do Condesb Paulo Alexandre Barbosa, lembrando que a ocupação dos leitos, já alcança 80%.
Academia e beleza
Decreto publicado por Bolsonaronesta segunda-feira (11), classificou como serviços essenciais os salões de beleza, barbearias e academias.
Os prefeitos vão aguardar a regulamentação do Ministério da Saúde, para deliberar um posicionamento regionalizado sobre o eventual funcionamento destes serviços, que já foram flexibilizados em algumas cidades, inclusive da região.