Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de março de 2023

Cubatenses pedem investimentos federais a ministro de Lula

 | Jornal Acontece

Frente Ampla Cubatão entrega a Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, estudo para o desenvolvimento da Cidade

 

Dia 01 de abril é data importante para o povo de Cubatão. É quando o ministro de Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, recebe das mãos da Frente Ampla Cubatão, um estudo com eixos fundamentais para o desenvolvimento acelerado da Cidade.

 

 

Neste dia, Padilha cumpre extensa agenda na Baixada Santista, mas antes de se dirigir às demais cidades da região, onde terá outros compromissos, o ministro participará da inauguração do “Quilombo RACNEGÊ”, sede do Grupo de Pesquisas Raça, Culturas Negras e Gêneros e também o aniversário de 36 anos do Campus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), onde receberá dos integrantes da Frente Ampla o documento.

 

 

Diversificação da produção industrial na Refinaria Presidente Bernardes, criação de cursos voltados para alta tecnologia industrial no (IFESP) e urbanização de áreas de risco, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, são conteúdos apresentados no documento. A Frente Ampla Cubatão, reúne diversos partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais da Cidade, para elaborar propostas de desenvolvimento social e econômico, melhorando a qualidade de vida da população.

 

 

Com status de ministério, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República tem como principais atribuições assistir o presidente da República na articulação política e no relacionamento do governo federal, estados e municípios, com Poder Legislativo, partidos políticos e entidades da sociedade. Coordena a implementação de boas práticas da legislação, o relacionamento do pacto federativo e do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável.

 

 

Agenda ministro Padilha 

 

 

01º/04 – sábado – Cubatão

8h30 – Visita do ministro para inauguração do quilombo RAGNEGÊ e comemoração dos 36 anos do Instituto Federal de São Paulo.

 

Santos

10h – Visita à Unifesp com a vereadora de Santos, Telma de Souza, para dialogar com os beneficiários, estudantes e docentes da política de Redução de Danos

 

São Vicente

11h30 – Visita ao prefeito de São Vicente, Kayo Amado

12h – Almoço com prefeitos e parlamentares da região da Baixada Santista, organizado pelo Condesb

14h – Inauguração do 1º Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos (NASCI), na Baixada Santista, voltado para pacientes que fazem, entre outros tratamentos, o com remédio à base de Cannabis. Também será entregue horta medicinal do projeto Receita Verde. Realização: Instituto Adesaf

 

Santos

16h – Plenária com a militância do Partido dos Trabalhadores (PT)

 

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de março de 2023

Governo de SP anuncia R$ 8,4 bilhões em investimentos para a Baixada

Leia mais

27 de março de 2023

Polícia Civil desarticula fraude com criptomoedas na Baixada

Leia mais

27 de março de 2023

Guarujá sedia 1º Encontro das Vigilâncias em Saúde e Centrais de Vacinas da Baixada Santista

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.