Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

13 de abril de 2023

Guarujá terá Dia “D” de Combate à Violência no próximo dia 18

 | Jornal Acontece

Na data, haverá uma ação de sensibilização em toda a rede municipal de ensino

 

A Prefeitura de Guarujá realiza na próxima terça-feira (18), o Dia “D” de Combate à Violência em toda a rede municipal de ensino. Através de uma ação de sensibilização, a Secretaria de Educação (Seduc) quer mobilizar estudantes, professores, profissionais da educação e comunidade escolar entorno da campanha: “Diga Sim ao Respeito”.

 

A iniciativa foi anunciada nesta quinta-feira (13), durante encontro promovido pela Seduc, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba), que teve como principal objetivo debater a segurança nas escolas. O local reuniu diretores e representantes de unidades de ensino municipais, estaduais e particulares da Cidade.  

 

O evento contou com a palestra do comandante da 5ª Cia da Polícia Militar da de Guarujá, Adriano Vasconcellos, que fez um bate-papo junto aos educadores, tirando dúvidas e prestando orientações. “Estamos com uma presença maior de viaturas e o reforço das rondas escolares. Nossos demais grupos de patrulhamento também estão de prontidão”.

 

O secretário de Educação de Guarujá, Márcio Reis, falou da necessidade de uma força conjunta de toda a sociedade. “Temos realizado todos os esforços e precisamos da colaboração de todos, principalmente dos pais em todo esse processo, pois não conseguimos nada sozinhos”.

 

Quem também falou aos educadores do encontro foi a assessora técnica da Secretaria Estadual da Educação, a sargento aposentada da PM, Vânia Silva Buzzulini. Na ocasião, ela falou que a maioria de ocorrências sobre ataques são fake news. “Importante manter o equilíbrio e o funcionamento das escolas normalmente mas, claro, ficar atento a diversas questões como, por exemplo, o portão aberto de uma escola. Isso pode facilitar ocorrências”.

 

Reunião na próxima segunda (17) – Uma nova reunião entre Prefeitura, Polícia Militar e profissionais da educação de todo o Município está marcada para a próxima segunda-feira (17). O encontro será às 14h30, na Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Santos Dumont, 891, no Santo Antonio. 

 

Medidas protocolares – Na oportunidade, a Prefeitura também divulgou a realização e reforço de algumas medidas protocolares na rede municipal de ensino. Na questão da segurança nas escolas, por exemplo, a Seduc pontuou iniciativas como a presença do guarda patrimonial nas unidades, monitoramento, organização de entrada/saída dos alunos, botão do pânico, ronda escolar periódica (GCM/PM) e evitar o compartilhamento de informações sem veracidade.

 

Outro ponto abordado com os diretores foi o acompanhamento das famílias junto aos seus filhos. Neste aspecto, a Seduc destacou a importância de um diálogo constante entre pais e filhos, sobre o uso da internet, além de outros cuidados básicos como a atenção dos pais com relação à mochila dos filhos, verificando se há apenas itens escolares.

 

 

Fotos:Vandro Prado
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

13 de abril de 2023

Governo de SP anuncia R$ 8,4 bilhões em investimentos para a Baixada

Leia mais

13 de abril de 2023

Polícia Civil desarticula fraude com criptomoedas na Baixada

Leia mais

13 de abril de 2023

Guarujá sedia 1º Encontro das Vigilâncias em Saúde e Centrais de Vacinas da Baixada Santista

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.