Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

04 de maio de 2023

Novo Posto Rodoviário de São Vicente entra em funcionamento na Avenida Capitão Mor-Aguiar

 | Jornal Acontece

Mais prático e próximo ao centro comercial, equipamento conta com câmeras de segurança dentro e fora do terminal para monitoramento 24h

 

“Mais moderno, prático e seguro”. Assim, dona Maria dos Anjos, moradora do Catiapoã, definiu o novo Posto Rodoviário de São Vicente, que entrou em funcionamento nesta quarta-feira (3). 
 
Situado na Avenida Capitão-Mor Aguiar, o equipamento facilita a logística de deslocamento a pontos altamente frequentados em São Vicente, como o centro comercial e as praias.
 
 
A mudança representa o início de uma nova era vivida por São Vicente no transporte rodoviário. Localizada na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, a antiga unidade apresentava problemas constantes devido à falta de estrutura adequada, visto que o prédio que abrigava o equipamento havia sido projetado para ser um teatro, não atendendo, dessa forma, aos requisitos exigidos por uma rodoviária.
 
“Recebíamos diversas reclamações dos passageiros e, também, dos funcionários sobre a insegurança no antigo local. Sem falar que vários motoristas de aplicativos se negavam a levar ou buscar pessoas na antiga rodoviária, principalmente à noite, justamente pela falta de segurança. Aquele equipamento jamais deveria funcionar para esta atividade. Agora, o novo Posto Rodoviário está mais central, organizado, com mais conforto e comodidade para todos”, explicou o prefeito Kayo Amado.
 
Como salientado pelo chefe do Executivo vicentino, o novo Posto Rodoviário oferece mais segurança à população, tendo em vista que a base da Guarda Civil Municipal (GCM) será instalada ao lado do equipamento. Além disso, as instalações possuem câmeras internas e externas, com monitoramento 24h, incluindo um totem de segurança próximo à entrada.
 
Outro ponto a ser ressaltado é que a Avenida Capitão-Mor Aguiar foi readequada, atendendo às normas de um posto rodoviário, com acessibilidade, vagas para táxi, áreas para embarque e desembarque e estacionamento de ônibus. 
 
O novo terminal conta com cobertura, bancos, banheiros masculino e feminino, incluindo para pessoas com necessidades especiais, guichês das operadoras e guichê de informações turísticas.
 
 
Turismo – Além de pôr fim nos antigos problemas enfrentados pelo público na unidade anterior, o novo Posto Rodoviário possui diversos informativos sobre o turismo da Cidade, por meio de pôsteres e guias. 
 
“Quando você oferece um serviço de transporte mais qualificado, automaticamente atrai mais pessoas. Nosso objetivo é, através desses informativos, valorizar nosso turismo e fazer com que cada vez mais pessoas conheçam a rica história da Primeira Cidade do Brasil”, explica a secretária de Turismo, Juliana Santana. 
 
Nova Rodoviária – A nova e definitiva Rodoviária será construída na Praça Bernardino de Campos, também no Centro. O projeto engloba a reurbanização da região, incluindo a revitalização do espaço, além de bancos e paisagismo, e melhorias no entorno.
 
Somam-se a isso medidas de fortalecimento na segurança da região, com a implementação de uma base de apoio com inspetoria da GCM para atuação ostensiva na região.
 
 
Por Guilherme Sibilio

 

 

Fonte:PMSV
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de maio de 2023

Governo de SP anuncia R$ 8,4 bilhões em investimentos para a Baixada

Leia mais

04 de maio de 2023

Polícia Civil desarticula fraude com criptomoedas na Baixada

Leia mais

04 de maio de 2023

Guarujá sedia 1º Encontro das Vigilâncias em Saúde e Centrais de Vacinas da Baixada Santista

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.