14 de agosto de 2023
Homem, conhecido como Rei de Cubatão, vivem em um castelo e usa coroa
Para alguns, a era medieval se encerrou. Mas, para o empresário Ivanio Batista da Silva, de 59 anos, a história tem sido diferente. Após ter sonhado com a santa a quem é devoto, sua empresa prosperou e ele foi capaz de, literalmente, construir o próprio castelo na cidade de Cubatão. “Há 30 anos, eu tive um sonho com Santa Teresa D’Ávila (a ‘Doutora da Igreja’) e esse castelo é dedicado a ela”, disse ele em entrevista ao programa Hora do Faro, no último domingo (13/08)
Ivanio e sua familia (esposa e dois filhos) vivem em um “castelo”. Erguido há 15 anos, a entrada é feita pelo área externa, local onde é possível ver as três torres diante de uma piscina. O homem mencionou que a casa construída no bairro Jardim Casqueiro, começou a ganhar se tornar castelo em 2009, mas continua em constante transformação. A expectativa é abrir o espaço para visitação sem taxas.
O empresário citou que será especial receber escolas e gerar às crianças um encontro ao universo artístico. No ambiente, será possivel ver réplicas de pinturas famosas que estão espalhadas pelo mundo. “Muitos não vão conhecer a Monalisa, no Museu do Louvre (na França)”, disse ele.
Ao ver o sucesso na cidade, seu filho Gustavo teve a ideia de gravar um vídeo sobre o pai e a moradia, publicando-o nas redes sociais. A exposição viralizou e tem mais de 500 mil visualizações em redes como Instagram e TikTok.
Junto com a fama, vieram as críticas no mundo virtual. Porém , Ivanio diz que não se importa, e se diverte com os comentários.