Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de abril de 2019

Absenteísmo

Faltas frequentes de diversos cubatenses à exames preocupa Conselho

Em vista as numerosas ausências em consultas marcadas no sistema de saúde da cidade, o Conselho Municipal de Saúde de Cubatão pautou o “estratégia de enfrentamento do absenteísmo”, para a próxima reunião ordinária. A reunião, marcada para amanhã (25), das 9h às 12h, no Anfiteatro da Câmara Municipal, pretende discutir as causas deste fenômeno, além de possíveis soluções.

Os conselheiros apontam que tantas faltas em exames geram consequências para a cidade, como o riscos de perdermos vagas de especialidades e exames no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Mas para além dos risco coletivos, o conselho levanta outras questões. “Quando se falta em uma consulta ou exame agendado, além de não estar cuidando devidamente de sua saúde, você também está tirando a vaga de algum outro que precisa passar ou fazer o exame”, diz a publicação feita na página oficial do Conselho nas redes sociais.

Em vista a proporção do problema a página oficial da prefeitura também se manifestou, com mensagens pedindo o cancelamento ou reagendamento das consultas com 72 horas de antecedência.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de abril de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

24 de abril de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

24 de abril de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.