Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

27 de julho de 2018

Ação do Amor

Oficina para Ação do Coração produz mais de 80 peças

A uma semana da 7ª edição da Ação do Coração, as oficinas para confecção de corações em tecido seguem em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (26), doze usuários da Seção de Abrigo para Adultos, Idosos e Famílias em Situação de Rua (Macuco) produziram mais de 80 peças.

Um dos participantes, Carli Carlos Claudino, diz que, por ser um migrante, de Mandaguari (PR), se identifica muito com o tema deste ano, “Nosso coração, nosso território”, voltado aos migrantes e refugiados.

Ele conta que morou nas ruas por mais de vinte anos. Chegou a Santos em 2014 e decidiu frequentar os equipamentos de assistência social da Prefeitura. “Antes disso, passei por momentos difíceis. Passei por rejeição e desprezo. Por isso, o tema me cativou”. Ele considerou uma ‘honra’ participar dessa iniciativa. “A melhor forma de demonstrar gratidão e amor é participando de projetos como este”.

A Ação do Coração será realizada no próximo dia 2, às 11h, na Praça Mauá. No ano passado, foram produzidos 150 mil corações em tecido. Além disso, foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos, quase 50 mil peças de roupa e 5 mil brinquedos.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de julho de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

27 de julho de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

27 de julho de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.