Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

03 de agosto de 2018

Ação do Coração

Evento arrecada 12 toneladas de alimentos e distribui 180 mil corações

O tempo chuvoso e encoberto não desanimou os santistas para a Ação do Coração deste ano, que chegou à 7ª edição. O evento foi realizado na quinta-feira (2) na Praça Mauá (Centro) e bateu recorde de arrecadações, com 12 toneladas de alimentos doados.

Foram distribuídos 180 mil corações. Tudo o que foi arrecadado na campanha será destinado a entidades assistenciais.

“Este ano, nós tivemos, aqui na região, o envolvimento de 13 hospitais de São Paulo, que não apenas confeccionaram corações, mas também receberam, e também oito unidades da Fundação Casa. Acredito que atingimos o objetivo de contribuir para diminuir o preconceito com relação a refugiados, migrantes e excluídos, e promover a união”, disse Alexandre Camilo, organizador do evento.

O tema escolhido deste ano foi “Nosso coração, nosso território” e a novidade foi a participação de refugiados e migrantes atendidos por ONGs. A ideia era propor uma reflexão sobre o cenário atual de conflitos que obrigam pessoas a saírem de seus países sob risco de morte (refugiados).

O evento contou com a apresentação do Coral Somos Iguais, formado por 30 crianças e adolescentes de famílias refugiadas da Síria, África e Haiti.

A iniciativa auxilia os núcleos familiares na busca por melhores condições de trabalho, saúde, educação e moradia, contribuindo para que vítimas de guerras e de perseguição consigam reconstruir suas vidas no Brasil.

Houve, também, a apresentação do maestro Roberto Minczuk, titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Calgary e do Festival de Inverno de Campos do Jordão e emérito da Orquestra Sinfônica Brasileira.

“É uma grande satisfação receber tanta solidariedade e amor partindo dos munícipes de Santos. A solidariedade, a caridade e o amor ao próximo são características marcantes da nossa cidade, o que contribuiu positivamente para o sucesso da ação neste ano”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de agosto de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

03 de agosto de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

03 de agosto de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.