Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de setembro de 2018

AGENDA 21

Indústrias serão parceiras em eventos oficiais e prioritarios de Cubatão

Investimentos para 2019 poderão ser viabilizados com apoio das leis de incentivo fiscal e outros recursos

Dando continuidade às ações iniciadas em 2005 em prol da comunidade cubatense, com a formulação da “Agenda 21 de Cubatão: 2020, a Cidade que Queremos”, institucionalizada pelo Município, o condomínio industrial de Cubatão firmou parceria com a Prefeitura na tarde desta quarta-feira (12), durante reunião realizada no Centro de Integração e Desenvolvimento (Cide), com apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional de Cubatão. Na oportunidade, foi apresentado o calendário de eventos oficiais e prioritários proposto pela Prefeitura Municipal que serão desenvolvidos em Cubatão durante o ano de 2019, inclusive com estimativa de custos, para que as empresas possam analisar formas de participação, através das leis de incentivo fiscal (Lei Rouanet e ProAC-ICMS) e outros recursos.

A reunião teve as participações do prefeito Ademário Oliveira e seu vice, Pedro de Sá, do diretor executivo e do gerente executivo do Cide/Ciesp Cubatão, respectivamente Valdir José Caobianco e Valmir Ramos Ruiz. Conforme explicou Valdir Caobianco, a entrega do calendário de eventos municipais com antecedência permitirá melhor análise da participação do setor nessas atividades: “As indústrias têm estratégias e estabelecem planejamentos anuais de investimentos para a realização de seus orçamentos e disponibilidade para projetos das regiões onde suas unidades operam”.

Pedro de Sá, que acumula ainda as secretarias de Planejamento, Educação e Cultura, lembrou neste encontro que a ideia de um calendário oficial dos eventos do município nasceu antes mesmo da posse da atual Administração Municipal: “No ano passado, antecipamos alguns eventos previstos para 2018, mas este ano estamos evoluindo ao entregar o calendário anual que, com certeza, trará uma contribuição importante, também, à Educação”.

O prefeito, por sua vez, ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com o Cide/Ciesp Cubatão no desenvolvimento das atividades prioritárias para a cidade, “principalmente nesta época de crise”. Para finalizar, lembrou que “na verdade, através de uma gestão inovadora, estamos viabilizando a oportunidade para que grupos culturais de nossa cidade recebam investimentos das indústrias”.

A Agenda 21 de Cubatão mapeou os problemas do município, dentro de uma metodologia internacional em que a comunidade diagnosticou os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. A partir daí, estabeleceu o cenário que seria obtido se nada fosse feito e o cenário ideal para a cidade, a ser alcançado, em todos os setores de atuação, a partir da definição de programas e metas de trabalho conjunto.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de setembro de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

14 de setembro de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

14 de setembro de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.