03 de abril de 2018
Caso Caixote
Agressores são exonerados
Prefeitura divulgou nomes dos servidores envolvidos no episódio
A Prefeitura divulgou o nome dos servidores que aparecem no vídeo da agressão do popular Caixote, que aconteceu na segunda (02), em frente à Prefeitura de Cubatão. Junto com a divulgação dos nomes, também foi divulgado oficialmente os afastamentos dos envolvidos do serviço público.
O agressor que utiliza o cinto é José Carlos Pereira. Servidor de carreira, ficará afastado enquanto serão tomadas as providências de instauração de processo administrativo.
Já Anderson Noya Rodrigues (que aparece chutando a vítima), Joel Lima da Cruz Júnior e Pedro Ivo Aureliano (que também aparecem nas imagens mas não agridem), que são CO’s (cargos comissionados), foram exonerados de seus cargos nesta quarta (04).
Caixote fala com exclusividade ao Acontece
“Primeiro quero agradecer a todas as pessoas e mensagens de carinho que tenho recebido. Ainda estou hospitalizado mas sigo me recuperando da injustificada agressão que recebi.
Agora a noite recebi a visita do prefeito Ademário de quem sou amigo de longa data. Quero deixar claro a todos que o prefeito não tem qualquer ligação com o ocorrido”.
Nota da Prefeitura
O prefeito Ademário “repudia com veemência qualquer forma de agressão ou violência”. Estava em São Paulo buscando recursos para a cidade quando recebi, com indignação, as imagens lamentáveis que mostram injustificada agressão a um de nossos servidores. No momento, meu maior desejo é a pronta recuperação do Caixote”.