Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

27 de julho de 2018

Após 7 anos

Festival de Teatro de Cubatão retorna aos palcos e ás praças

15º Festival de Teatro de Cubatão é uma realização de Incena Brasil e Secult

Após sete anos de hiato, o 15º Festac – Festival de Teatro de Cubatão conta com programação gratuita para toda a comunidade em diferentes regiões da Cidade, com objetivo de apresentar o atual panorama artístico local para a população. Com o tema ‘Nossa Intervenção é o Teatro’, o evento contará com performances, espetáculos, oficinas e bate-papo entre programação principal e atividades paralelas, de 3 a 19 de agosto.

Na sexta-feira (dia 3), já haverá performances a partir das 17 horas de Matheus Lípari, Julia Alves e Luana Albeniz e sarau do Coletivo Novo Paraíso no Parque Linear (Pinhal do Miranda). A cerimônia de abertura será às 19h30, seguida de ‘De Repente Thiago’, da Esquadrilha Marginália de Teatro de Rua.

No dia seguinte (dia 4), às 20h, será a vez do Coletivo 302 apresentar ‘#República: Muito Além Q’Entre 4 Paredes’ no CEU das Artes (Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República). No domingo (dia 5), o Parque Anilinas recebe, às 16 horas, ‘A novidade é milenar’, do Circo Teatro Palombar, e o Teatro do Kaos (Praça Cel. Joaquim Montenegro – ‘Largo do Sapo’ -, 34, Sítio Cafezal) abre as cortinas às 19 horas para ‘A Revolução das Águas’, da Cia. Incena Brasil.

Na semana seguinte, a quinta-feira (dia 9), às 20 horas, contará com o ator Octavio Mendes em ‘Irmã Selma’, espetáculo de comédia a ser apresentado no Bloco Cultural de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro). Já na sexta (dia 10), às 20 horas, o Teatro do Kaos contará com ‘Elogio ao maluco, beleza?’, da Cia. Art & Manha.

Por sua vez, o Galpão Cultural (Parque Anilinas) recebe no dia 11, às 14 horas, a oficina de poesia política, com Filipe Ribeiro, às 17 horas, a mesa-redonda ‘O Fazer Teatral na Baixada Santista’, às 19 horas, o ‘Canto das Mulheres do Asfalto’, da Uzina Utópica, e, às 20h30, o show de Silvino.

Já o domingo (dia 12) contará com programação exclusiva no Bloco Cultural: às 18h30, a coreografia ‘Precisamos falar de…’, do Grupo Impacto Dança & Movimento, e às 19 horas, ‘Os Filhos da Política’, da Zona de Arte Macako que Ri. O Bloco também será o palco das peças ‘As Irmãs Prozorov’, do Canteiro de Obras Teatrais (dia 14, às 20 horas), e ‘Cortes e Costuras’, do Grupo Galharufa (dia 15, às 19 horas).

No último fim de semana, o Coletivo Valsa Pra Lua encena ‘Quem é Elena?’ (sexta, dia 17), às 20 horas, no Teatro do Kaos. No sábado (dia 18), a artista Priscila Jácomo realiza oficina ‘O Jogo do Palhaço’, das 9 às 18 horas, na UME Elza Silva dos Santos (Av. S. Leopoldo, 101, Vila Esperança), e a Cia. do Terreno apresenta ‘[A]Gente’ no Galpão Cultural.

Por fim, no domingo (dia 19), o Largo do Sapo (Praça Cel. Joaquim Montenegro) contará às 19 horas com o solo de dança contemporânea de Vanessa Thalita, seguida de cerimônia de encerramento. Às 20 horas, o público segue para o Teatro do Kaos, que encenará ‘Os Sapatos que deixei pelo caminho’. E, a partir das 21h45, haverá performances e discotecagem com Alisse Ribeiro e Kaique Unger (Kaleidoscopia).

A retomada do 15º Festac é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil e da Prefeitura Municipal de Cubatão via Secretaria de Cultura, com apoio da APAA – Associação Paulista de Amigos da Arte, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, SESC Santos e La Casita.

 

Foto: Liana Crocco, 2011. Espetaculo: Depois de Tudo

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de julho de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

27 de julho de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

27 de julho de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.