Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de maio de 2018

Aprendizagem Industrial

Com apoio da Usiminas, Desafio de Ideias mobiliza estudantes da Baixada Santista

Criar uma solução inteligente, autônoma e viável, capaz de identificar a possível presença de pessoas entre as pilhas de placas, durante o processo de movimentação de cargas ou não na área do Laminador de Tiras a Quente nº2, auxiliando na tomada de decisão e com foco na segurança operacional.
Esse é o objetivo de 18 estudantes que participam do “Desafio de Ideias”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Santos, como o apoio da Usiminas. A ação integra a programação da Semana Inova Indústria entre os dias 14 e 18 de maio.
Nesta segunda-feira, dia 14, os grupos, formados por estudantes de diversos cursos das unidades do Senai Santos e Cubatão, Universidade Católica de Santos, Faculdade de Tecnologia (Fatec), Unip, São Judas, Unisanta e USP visitaram a Usina de Cubatão.
Após a visita, os estudantes retornarão para o Senai e terão até quinta-feira para apresentar uma solução para o desafio. Profissionais da Usiminas vão selecionar a proposta vencedora que será aplicada pela empresa.
Para o diretor-executivo da Usina de Cubatão, Américo Ferreira Neto, que também é professor universitário, o Desafio de Ideias permite aos universitários colocarem em prática o aprendizado de sala de aula de uma forma multidisciplinar.
“São jovens de diferentes cursos, de diferentes instituições e com novos olhares para uma situação interna da nossa empresa. Sem dúvidas, essa junção vai nos trazer uma solução inovadora”, comenta Américo.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de maio de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

14 de maio de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

14 de maio de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.