Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

03 de setembro de 2021

Aprovado na Alesp, governo cria o 1º Distrito Turístico de São Paulo

 | Jornal Acontece

Iniciativa deve atrair mais investimentos à cidade, fortalecer o turismo paulista, gerar emprego e renda

 

O primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo foi criado nesta quinta-feira (2/9), em Olímpia, município da região noroeste paulista. A medida, que deve atrair investimentos à cidade e impulsionar o setor turístico local, se tornou possível após aprovação de lei pelos deputados e deputadas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em junho.

 
 
O decreto foi assinado pelo governador João Doria durante visita à Olímpia. O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, acompanhou a cerimônia ao lado do secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz; do deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP); e do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, além de outras autoridades.

 
Carlão Pignatari afirmou que a Lei 17.374/2021, que cria os distritos turísticos paulistas, vai atrair emprego, renda e mais investimentos para o Estado, além de impulsionar o turismo, tornando o setor mais competitivo e facilitando o seu desenvolvimento. “Quando se tornam distritos turísticos, os municípios passam a ter mais condições para atrair investimentos e potencializar o turismo de toda a região”, afirmou.

 
Para se tornarem distritos turísticos, as cidades devem estar em uma área de interesse cultural, histórico, ambiental, urbanístico ou econômico, e apresentar condições propícias para o turismo nacional ou internacional. A relevância paisagística, arquitetônica, étnica e cultural; e a presença de complexos de lazer e parques temáticos também são consideradas.

 
O município, que já era uma estância turística, e abriga empreendimentos como os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia, atende os critérios. Nesta quinta-feira, o conjunto de atrações da cidade recebeu ainda um novo resort. Com mil apartamentos e capacidade de recepcionar até 6 mil hóspedes, o Solar das Águas Park Resort é o maior empreendimento multipropriedade do Brasil.

 
Com o novo status e o desenvolvimento que isso deve trazer, o número de visitantes da cidade, que atualmente gira em torno dos três milhões anuais, deve dobrar em curto prazo, afirma o governo.

 
O desenvolvimento da região deve ser impulsionado ainda mais com a recente criação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, da qual Olímpia faz parte junto com outras 36 cidades. A medida foi aprovada pela Alesp no dia 10 de agosto e vai contemplar aproximadamente 1 milhão de habitantes.
 
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de setembro de 2021

Posto de vacinação do Brisamar Shopping será alocado em novo espaço

Leia mais

03 de setembro de 2021

Atividades no Sesc Santos em julho dão a largada para o MIRADA

Leia mais

03 de setembro de 2021

Sebrae Bertioga está com inscrições abertas para programa ‘Potência Negra’

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.