Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

12 de junho de 2018

Avaliação de risco

Usiminas comemora nova elevação de rating

A Standard and Poors, uma das principais agências internacionais de avaliação de risco, anunciou, na tarde desta terça-feira (12/6) a elevação da nota de crédito da Usiminas de B- para B, com perspectiva positiva. Segundo a agência, a melhora do rating reflete a recuperação gradual da empresa nos quesitos econômico-financeiros e a estratégia acertada da companhia de focar sua atuação em produtos de maior valor agregado que trazem margens mais altas.

Os analistas avaliam, ainda, que a empresa se beneficiará do aumento da demanda interna por aços planos, da recuperação dos preços nos mercados domésticos e internacionais e dos embarques de maiores volumes de minério de ferro pela Mineração Usiminas.

Esta foi a segunda vez em menos de um ano que a S&P elevou a avaliação da Usiminas. Considerando as recomendações da Fitch e da Moody’s, a empresa já teve sua nova de crédito melhorada cinco vezes desde setembro de 2017

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de junho de 2018

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

12 de junho de 2018

Vagas FSFX

Leia mais

12 de junho de 2018

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.