Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de outubro de 2019

INAUGURAÇÕES EM CUBATÃO

 | Jornal Acontece

Cidade avança em serviços

públicos e habitação

 

Os dois principais símbolos de abandono na cidade estão sendo entregues à população

 

 WhatsApp Image 2019 10 17 at 09.31.58

O prédio do ‘antigo futuro teatro’, virou um Centro de Alta Complexidade com atendimento de hemodiálise, oncologia e câmara hiperbárica, que deve ser entregue até o final deste ano. A Fundação São Francisco Xavier, que assumiu o Hospital Municipal já reformou o prédio.

 

POLISITE

O prédio abandonado do Edifício Castro será reformado num projeto que vai oferecer unidades habitacionais que serão financiadas para funcionários públicos e munícipes que pagam aluguel na cidade.
No térreo foi inaugurada a nova Policlínica que oferece: acupuntura, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia de cabeça e pescoço, endocrinologia, oncologia, ortopedia, neurologia, gastroenterologia, proctologia, nutricionista, dermatologia e oftalmologia. Salas de eletrocardiogramas, retossigmoidoscopia e testes ergométricos.

Também há espaço para concessão de passe livre/isenção de tarifa de transporte público, curativo vascular e três farmácias públicas: de medicamentos de alto custo, básicos e psicotrópicos.


 HABITAÇÃO

PREDSITE

As torres no Centro de Cubatão já estão prontas. De acordo com a CDHU, está sendo finalizada a emissão dos documentos para entrega das unidades aos novos moradores, dentro do projeto de recuperação ambiental Serra do Mar.


Há outros projetos na área em andamento como a reurbanização da Vila Esperança, com a construção de 3226 apartamentos e a consolidação de outras 179 moradias já existentes. A primeira etapa, que engloba a construção de 800 apartamentos, está em fase de preparação do solo.

Na Vila dos Pescadores, serão 674 unidades habitacionais, cujo projeto técnico está pronto e aguarda recursos do PAC.

Além desses, existem projetos para a construção de 720 moradias na Ilha Caraguatá (destinadas a moradores da Água Fria); 150 apartamentos no Conjunto Afonso Schmidt (destinado aos moradores da Vila Mantiqueira) e 180 apartamentos no Jardim Anchieta (destinados a moradores da Vila Noel).

Dentro do programa voltado para servidores e munícipes que pagam aluguel, além do Castro (matéria acima), projeto que prevê a construção de 1600 moradias, no Casqueiro, já foi apresentado a uma incorporadora interessada na parceria e está em fase de estudos.


NOVAS ESCOLAS

UME Ulysses Guimarães Foto Marcus Cabaleiro 5

Está previsto para este ano o início das obras de três unidades escolares: Jardim Nova República (do ensino infantil ao técnico); Vila dos Pescadores (infantil ao fundamental) e Vila Esperança/Vila Natal (infantil ao fundamental).


Nesta segunda-feira (21) a UME Ulysses Guimarães será entregue com a parte estrutural e acabamento totalmente reformada. Foi trocado telhado e sua respectiva estrutura, janelas, portas, pisos, parte elétrica e hidráulica, pintura e mobiliário.


 NOVO TRANSPORTE PÚBLICO

 OOOO

Falta pouco para Cubatão ter um novo transporte municipal: começa em 2 de novembro, com o mesmo valor da passagem: 49 veículos novos com wi-fi e ar condicionado. Terá integração com ônibus intermunicipais, VLT e transporte alternativo e aplicativo de monitoramento do tempo de espera de ônibus em tempo real.


A Fênix já está fazendo o cadastramento do bilhete eletrônico para os usuários, na Galeria Angelina, no Centro.


REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

ADS 

A administração do prefeito Ademário pretende entregar 4038 escrituras, até o ano que vem. Nos dois primeiros anos do governo, foram entregues 160 títulos no Jardim Real e 1080 no Jardim Nova República. Além disso, foram entregues mais 330 títulos na primeira etapa da regularização da Vila São José, faltando 45 para a conclusão da primeira etapa de regularização do bairro. Ainda serão beneficiados os  bairros: Cota 200 (806 moradias); Nhapium, São Pedro e São Benedito (Ilha Caraguatá); Vila Natal e Conjuntos Imigrantes I e II (Bolsão 9)


ENCHENTE NA VILA NOVA

Está em fase de licitação as obras de revitalização do canal da Avenida Nossa Senhora da Lapa: limpeza do canal e sistema de drenagem para evitar enchentes. Obras devem começar no final de novembro.

 

BOM PRATO

 

Obras estão em fase de acabamento para serem entregues no fim deste ano. Fica na rua Cidade de Pinhal, no Centro.

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de outubro de 2019

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

18 de outubro de 2019

Vagas FSFX

Leia mais

18 de outubro de 2019

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.