Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

09 de novembro de 2019

Bandeira Azul

 | Jornal Acontece

Guarujá é certificada pela 10ª vez consecutiva

 

Praia há mais tempo certificada na América do Sul e única do Estado a ostentar a certificação internacional, Tombo é referência mundial, em qualidade

 

Bandeira Azul 1 Hygor Abreu

 

 

Ao lado do prefeito Valter Suman, o secretário de Estado de Turismo Vinícius Lummertz, participou da cerimônia do hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Tombo, que acontece pela 10 ª vez consecutiva, em Guarujá. “É difícil conseguir a Bandeira Azul. Mas é muito mais difícil mantê-la. Por 10 anos, então, é ainda mais”, elogiou o representante do Estado.

 

Lummertz sobrevoou as principais praias, as fortificações militares – nas quais o Município pretende intensificar a exploração turística – e a Base Aérea de Santos, onde será instalado o futuro Aeródromo Civil de Guarujá.

 

Certificação internacional

A conquista da 10ª Bandeira Azul pela Praia do Tombo reafirma Guarujá como um dos principais destinos turísticos do Brasil e, ainda, a qualidade da gestão ambiental no Município. A certificação internacional, concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE) – Fundação para Educação Ambiental, com sede na Dinamarca, torna o Tombo a praia há mais tempo certificada na América do Sul. É a única do Estado com este selo de qualidade e uma das 14 brasileiras.

“Nossos avanços e conquistas estão atraindo cada vez mais empresas e turistas.. Assim, caminhamos para uma cidade de mais oportunidades e justa para todos”, definiu o prefeito de Guarujá.

“Nossa bandeira simboliza o trabalho árduo feito pelas gestões municipais no País”, completou Leana Bernardi, coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul, que entregou ao prefeito um diploma pela década de conquistas da Cidade. Para a certificação, é preciso cumprir uma lista de critérios, dos quais Guarujá cumpriu 33. Eles compreendem desde educação e informação ambiental, segurança, serviços e acessibilidade até a balneabilidade da praia.

 

Guarda-vidas

O evento também marcou a formatura de 50 novos guarda-vidas temporários (GVTs), já em atuação nas praias da Cidade. Tendo em vista o aumento do fluxo de turistas aos finais de semana e a proximidade da temporada de verão, Guarujá optou por investir no reforço da segurança nas praias, a fim de evitar casos de afogamentos, em alta na Região.

Além dos 50 temporários, mais 50 GVTs custeados pelo Governo do Estado, que se juntam a outros 52 que já compõem o quadro fixo da Prefeitura. “Em algum lugar, neste momento, existe alguém que será salvo por vocês algum dia. Parabéns pela formatura”, cumprimentou Vinícius Lummertz.

Bandeira Azul 8

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

09 de novembro de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

09 de novembro de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

09 de novembro de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.