Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

24 de abril de 2023

Bertioga lança novo aplicativo de celular visando segurança nas escolas

 | Jornal Acontece

Buscando ampliar a prevenção contra a violência e agilizar o contato entre as escolas e o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), a Prefeitura de Bertioga lançou oficialmente o aplicativo “Emergência Escolar”, para todos os profissionais da educação da cidade.

 

O app está disponível para todos os profissionais que estejam devidamente cadastrados no sistema das escolas municipais, estaduais e particulares de Bertioga. O aplicativo funciona tanto para IOS quanto para Android.

 

Por meio do aplicativo é possível acionar um botão de emergência, o qual informa a localização e o nome da escola. A partir do início do atendimento, a ocorrência é devidamente direcionada, podendo ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

 

TREINAMENTO

 

Nesta quinta-feira (20), professores e funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de Bertioga passaram por um treinamento e seminário para falar sobre a segurança escolar e desenvolver condutas frente a situações de emergência.

 

A formação conta com a parceria da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, por meio da participação de profissionais com experiência e conhecimento técnico.

 

Os professores e funcionários foram treinados para identificar possíveis ameaças e saber como agir em caso de ataques e incidentes críticos. Além disso, foi abordado o modo de uso do novo app e como deve ser utilizado o recurso de socorro integrado aos totens, dispositivos de monitoramento 24 horas, instalados em frente às escolas, e ligados ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).

 

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) vem atuando dentro das escolas municipais e estaduais, garantindo, assim, maior tranquilidade aos alunos, professores e colaboradores do ensino público.

 

Além da presença da GCM, todas as escolas das redes municipal e estadual da cidade contam com monitoramento eletrônico por 24 horas, por meio dos totens operados pelo COIBE, que contam com botão de emergência, que quando acionado contata direto o 153 na central de monitoramento do COIBE.

 

Além das ações da GCM, o Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) há mais de um ano vem realizando fiscalização em frente às escolas municipal e estadual, a fim de efetivar um tráfego seguro, sobretudo, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

 

No âmbito da Secretaria de Educação, há restrição de acesso às escolas municipais através de controle de entrada. Também será feito um trabalho de apoio psicológico direcionado por meio da Escola Acolhedora.

 

 

Foto: Divulgação PMB
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de abril de 2023

Governo de SP anuncia R$ 8,4 bilhões em investimentos para a Baixada

Leia mais

24 de abril de 2023

Polícia Civil desarticula fraude com criptomoedas na Baixada

Leia mais

24 de abril de 2023

Guarujá sedia 1º Encontro das Vigilâncias em Saúde e Centrais de Vacinas da Baixada Santista

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.