Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

12 de julho de 2018

Brilhando nos tatames

 | Jornal Acontece

Guarujaense é bicampeão Sulamericano de Judo

Nicolas Dias conquistou o topo do pódio na competição disputada na Argentina. Judoca também foi bronze no Panamericano da modalidade

Com apenas 16 anos, o guarujaense Nicolas Dias está ganhando destaque no cenário continental do judô. Atleta da Associação Esportiva Guarujpa, o judoca conquistou na última semana o bicampeonato sulamericano da modalidade, durante a disputa do torneio na Argentina, realizada na última semana.

Também na Argentina, o judoca conquistou a medalha de bronze no campeonato Panamericano de Judô. Nicolas exaltou suas conquistas em terras argentinas. “Não consigo descrever a felicidade que estou sentindo, mas sei que todo o meu esforço valeu a pena mais uma vez. Foi muito bom ter caído sete vezes e ter levantado oito, pois isso me fez ser mais forte no dia a dia, me fez conquistar esse título e me fará conquistar coisas incríveis na vida”, ressaltou o judoca.

judocaguaruja0002

Além dos títulos sul-americano e pan-americano, o guarujaense é o atual líder do ranking nacional, tetracampeão paulista, vice-campeão brasileiro, vice-campeão da seletiva nacional e bronze no Circuito Europeu, que aconteceu na Croácia, em março deste ano. A classificação para o Circuito Europeu aconteceu após Nicolas conquistar o vice-campeonato da seletiva nacional, em dezembro do ano passado, em Porto Alegre.

“Tudo que precisei para alcançar esse sonho foi sempre acreditar, agir e nunca desistir, pois cedo ou tarde eu ia chegar lá! Não escutei comentários negativos, procurei me abastecer de pensamentos positivos e construtivos. Tenho que agradecer muito ao meu sensei Galileu Paiva, que sempre acreditou em mim e, mesmo nas horas mais difíceis, esteve ao meu lado. Aos meus pais, que me colocaram nessa trajetória de vida e nunca deixaram que eu desistisse no meio do caminho. Agradecer muito aos meus parceiros de treinos, amigos e todos que torceram por mim e me apoiaram”, concluiu Nicolas.

O jovem é um dos participantes do bolsa incentivo, que beneficia atletas da Cidade em treinos e competições. A ida do judoca para o Circuito Europeu, no início do ano, só foi possível graças à parceria entre o programa “Café com Ouvidor”, da Ouvidoria Municipal com a Secretaria de Esportes e Lazer de Guarujá.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de julho de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

12 de julho de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

12 de julho de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.