Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

27 de fevereiro de 2018

Camps

Aprendizes do Camps discutem sobre juventude, diversidade e direitos

Gravidez na adolescência, violência, desemprego, drogas, doenças transmitidas sexualmente, diversidade, direitos e deveres. Na manhã desta terça-feira (27), em torno de 150 jovens do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (Camps), tiveram a oportunidade, não apenas de ouvir, mas também de discutir e tirar dúvidas a respeito desses assuntos importantes para a faixa etária, por meio de uma palestra promovida pela Coordenadoria de Políticas para a Infância e Juventude (Cojuv), com o tema Juventude, Diversidade e Direitos Humanos.

O debate foi proposto com o objetivo de contribuir para a formação dos jovens aprendizes de forma que eles se apropriem de conhecimentos e os apliquem na carreira e na vida. “É importante que os jovens se informem e entendam seus direitos e deveres na sociedade”, argumentou o responsável pela Cojuv, Wellington Paulo da Silva Araújo, que também ministrou a palestra.

Para a aluna do Camps, Vivian Reis Alvares, 17 anos, a oportunidade de discutir esses assuntos considerados “polêmicos” é muito importante para prevenir consequências que podem ser irreversíveis na vida adulta. “O erro de muitas pessoas é considerar a idade em que estamos como uma fase passageira, pois, as escolhas que fazemos neste momento vão refletir diretamente no que seremos quando chegarmos na fase adulta”, ponderou a adolescente.

“Esses assuntos precisam ser abordados com frequência. Na nossa idade é grande a ansiedade para experimentar o que é novo, por isso precisamos de uma direção”, afirmou Luiz Felipe de Almeida Guglielmi Jorge, também de 17 anos.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

27 de fevereiro de 2018

Projota se apresenta na Arena Club no próximo final de semana

Leia mais

27 de fevereiro de 2018

Com alerta de queda na temperatura, Santos antecipa arrecadação de roupas e cobertores

Leia mais

27 de fevereiro de 2018

Nova unidade de saúde beneficiará 16 mil moradores em Santos

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.