Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

25 de maio de 2019

Capacitação de professores e familiares

 | Jornal Acontece

Medidas antibullying deverão ser incluídas em projetos pedagógicos do Guarujá

Projeto torna obrigatório o planejamento de ações que coíbam a prática, em todas as escolas vinculadas à rede municipal de ensino básico

Foi aprovado na sessão legislativa da última terça (21) o Projeto de Lei 062/2019, de autoria do vereador Manoel Francisco Nequinho (PMN), que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao Bullying nos projetos pedagógicos da rede básica de ensino do Município.

O objetivo é coibir ações que menosprezem crianças e adolescentes dentro das escolas, a partir da capacitação de professores e familiares.

O texto prevê a realização de palestras e debates, além do fornecimento de cartilhas, a fim de orientar esse público sobre como lidar com esse tipo de situação. Também prevê ações de auxílio a vitimas, em busca da recuperação do desenvolvimento escolar e da autoestima, com a ajuda dos familiares.

pousada

O autor da proposta destaca que o Bullying é uma forma de agressão que afeta a dignidade da pessoa e assemelha-se a crimes de tortura e intolerância.

“A preocupação com o Bullying é global, está presente em todos os ambientes escolares. Daí a importantância da conscientização, tendo em vista as graves consequências que esse tipo de conduta vem provocando”, enfatiza Nequinho.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 de maio de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

25 de maio de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

25 de maio de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.