07 de maio de 2018
Na Usiminas
Comunidade visita Usina de Cubatão
Lideranças comunitárias, estudantes universitários e ex-colaboradores da Usiminas visitaram a Usina de Cubatão em abril. “Abrimos as portas da usina para que nossos públicos de relacionamento possam conhecer o atual modelo de produção, seus diferenciais tecnológicos e as iniciativas em prol do meio ambiente e da segurança”, explica Paulo Assis, da Gerência-Geral de Comunicação Corporativa.
Parte dos integrantes do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Industrial de Cubatão visitou o Terminal Portuário e o Laminador de Tiras a Quente nº2. Antes de ir para a área produtiva, o grupo conversou com o diretor da Usina de Cubatão, Américo Ferreira Neto, sobre as conquistas, os desafios da unidade e as perspectivas para o futuro.
A visita do CCC foi organizada pela Usiminas em parceria com o Centro de Integração e Desenvolvimento Empresarial (CIDE). Além dos membros do Comitê, a Usina também recebeu estudantes universitários e aposentados da Usiminas, como o ex-colaborador Manoel Ramos que reencontrou uma antiga foto sua na sala de reuniões da empresa.
“Lembro-me bem deste dia, que bacana recordar este momento”, disse animado Manoel, que se aposentou em 2012. “Não faz muito tempo que me aposentei, mas as mudanças são notórias. A Usiminas fez parte da minha história e estou muito feliz em rever os colegas”, completou.
Atualmente as visitas à Usina estão direcionadas a públicos convidados pela Empresa. Para mais informações, envie um e-mail para visitas@usiminas.com.