30 de dezembro de 2021
Chuvas torrenciais já causam inundações na Baixada
Conforme divulgado por Acontece no início da semana , a previsão de chuvas torrenciais para o final do ano, na Baixada, está se concretizando. Já estão sendo identificados vários pontos de alagamentos na região. Em Cubatão, os bairros Vila Esperança e Vale Verde, estão enchendo de água
A meteorologia prevê que a virada de ano na Baixada santista, pode ser debaixo de um temporal. Isto porque a região sudeste será a próxima a sofrer com a forte chuva com a possibilidade de deslizamentos e enchentes, o que ocorreu na Bahia. A previsão mais catastrófica é do Instituto MetSul, que alertou para o temporal baiano, em 21 de dezembro.
No pior cenário o volume de chuva pode chegar a 500mm, nos próximos dias, no temporal que deve atingir o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro.
Baixada
Regiões de encostas e margeadas por rios devem ficar sob alerta. É o caso do Pilões, margeado pelo Rio Pilões, em Cubatão, e demais áreas de encostas com riscos de deslizamentos principalmente em Cubatão, Santos, São Vicente e Guarujá.