Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

14 de julho de 2017

Ciclismo

Após vencer a depressão, ciclista carrega o nome de São Vicente em provas de ciclismo

Especialista em provas de longa distância, o empresário Marcos Moraes recorreu ao esporte para recuperar a alegria em viver

O esporte foi o modo como o empresário Marcos Antônio Oliveira de Moraes encontrou para superar uma fase difícil da vida. Após sofrer um assalto, Marcos entrou em depressão e o ciclismo veio para ajudá-lo. Hoje, ele compete em provas de longa distância, sendo o único representante de São Vicente nas competições da modalidade.

A experiência esportiva teve início há três anos. Atualmente, Marcos Storm – como é conhecido no meio – chega a pedalar até 600 quilômetros em competições. E tem planos cada vez mais audaciosos.

Desde 2015, o atleta se dedica a provas que o habilitem para uma das etapas mais importantes do ciclismo de longa distância, o Paris – Brest – Paris. A prova é realizada desde 1931, a cada quatro anos, com um percurso de 1.200 numa altitude de 10 mil metros. O evento reúne mais de 5 mil pessoas e recebe competidores de mais de 40 nacionalidades. “Meu maior sonho em relação ao esporte é participar dessa competição, a principal da modalidade no mundo”. A próxima edição do evento será em 2019 e o atleta já está apto a participar dela.

O atleta conta que se sentiu motivado a praticar cada vez mais o esporte pelo fato de ter muita facilidade de fazer 200 quilômetros pedalando.

Social – Marcos também se destaca por usar o ciclismo para fazer ações sociais. Para comemorar o aniversário da Cidade, ele reuniu um grupo que pedalou do Rio Branco até o Itararé e arrecadou mais de 450 quilos de alimentos para o Fundo Social.

Ainda nesse ano, Marcos vai participar do Audax Rio, nos dias 11, 12 e 13 de agosto. O percurso da prova é de 400 quilômetros, tendo duração de 40 horas.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

14 de julho de 2017

Público de 21 e 22 anos já pode se vacinar

Leia mais

14 de julho de 2017

São Vicente - Quem tem 23 anos já pode preparar o braço para esta terça (27)

Leia mais

14 de julho de 2017

Público de 24 anos recebe vacina em São Vicente

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.