Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de junho de 2019

Cidade Legal

Casas da Cota 200 terão escrituras

A Cota 200 será o próximo bairro de Cubatão que passará por regularização fundiária através do programa Cidade Legal, parceria da Prefeitura como o governo do Estado.

O bairro será dividido em cinco sub-núcleos a começar pelo Jardim Europa, que possui 86 famílias, seguido de: Mangueira, 262 famílias; Maria Helena, 163; Shopping, 234 famílias; e Caminho do Rio 67.

“Vamos começar pelas 812 famílias da Cota 200 que já recebeu a intervenção do Programa Socioambiental”, disse o prefeito Ademário que visitou o bairro na manhã desta terça-feira (4) com o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

O próximo a ser contemplado será o Parque Linear. Vila São José e Jardim Nova República, já passam pelo mesmo processo.

Fique por dentro dos projetos sociais na região das Cotas:

  • Nesdel
    A atenção do Núcleo de Desenvolvimento Local e Economia Solidária das Cotas está nos meios de geração de renda. Cursos de economia solidária, técnica de patchwork, atendimento ao cliente, comércio justo e solidário, entre outros, fazem parte da grade da companhia.
  • Com Com
    O projeto Comunicação Comunitária é centrado na educação do bairro. Batalhando pela formação dos munícipes na área da comunicação, mídias e produção. Cursos como: assessoria de imprensa, jornal, fotografia, rádio, redes sociais e outros, são oferecidos pela equipe.

  • Cota-Viva
    Ações socioambientais caracterizam esta associação. Os moradores no local ganham a chance de se tornarem Agentes Comunitários Ambientais, com os cursos de: ecoturismo, viveiristas e jardineiros-ecológicos.


  • Arte nas Cotas
    Artistas plásticos e arte-educadores são símbolos da iniciativa. Serigrafia, políticas culturais e formação em cerâmica são alguns dos cursos ministrados pela turma.

  • Projeto Varre-Vila
    Apresentam meios corretos para o descarte de resíduos e cuidados com o bairro.

  • Tur na Serra
    Moradores são treinados para a monitoria de visitas guiadas de turistas a região das Cotas. Curso de pós-urbanização, com ênfase em turismo, é aplicado para os interessados.

  • Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entra na lista dos projetos sociais da cidade com o ”Programa Serra do Mar”
    Visa a conscientização ambiental e produção de conteúdos para própria sociedade; deixando de modo acessível informações socioambientais. Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e as secretarias estaduais da Habitação e de Infraestrutura e Meio Ambiente são os responsáveis por trás deste programa de recuperação.
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de junho de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

05 de junho de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

05 de junho de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.