30 de junho de 2023
Cigarro pode ter sido a causa de incêndio que deixou uma mulher carbonizada
Uma mulher de 59 anos morreu durante um incêndio em casa, em São Vicente.
De acordo com o boletim de ocorrência, Isaura Rosa Miacci morava sozinha e foi encontrada, na última terça-feira (27), no sofá após as chamas serem apagadas.
Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou cinco viaturas com 13 bombeiros ao local. No entanto, quando as equipes chegaram, o fogo já tinha sido extinto pelos próprios moradores.
Durante o rescaldo, a corporação encontrou o corpo carbonizado da mulher. Segundo o boletim de ocorrência, a filha da vítima não conseguiu entrar no local por conta das chamas.
Além disso, familiares que moram naquela região contaram às autoridades que Isaura possui como vícios apenas tabagismo e alcoolismo. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a suspeita é que ela tinha dormido no sofá com cigarro que, possivelmente, ocasionou o incêndio no imóvel.
A Polícia Científica foi acionada para perícia e o local foi preservado. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. A Polícia Civil aguarda os laudos para verificar a causa da morte e se o incêndio foi culposo ou doloso.