24 de outubro de 2021
Como montar o seu mapa astral
O mapa astral nada mais é que um retrato do céu no momento de seu nascimento, ele mostra a posição dos signos e dos astros em relação a Terra. Ele é representado por uma mandala com 12 casas que contém os signos dos zodíacos.
No post de hoje iremos explicar melhor o que é o mapa astral e como ele deve ser montado.
O que é o mapa astral
O mapa astral é um estudo detalhado sobre sua personalidade, ele é um retrato do céu no momento em que você nasceu, mostrando as posições dos astros e signos dos zodíacos em relação ao planeta Terra no momento exato.
Estudando o mapa astral é possível aprender mais sobre suas emoções e personalidade, conhecendo suas áreas de habilidade ou dificuldade.
O mapa possui 12 casas que representam os signos dos zodíacos, sua interpretação, contudo, pode ser bastante complexa.
Para conhecer seu mapa astral é preciso fornecer algumas informações como o dia, mês, ano, local e horário de seu nascimento – eles precisam ser exatos, já que qualquer alteração pode resultar em um resultado equivocado. A partir daí, é possível determinar seu signo solar, signo lunar, signo ascendente entre outros que compõe o mapa.
Com a análise do mapa astral é possível compreender melhor os acontecimentos de sua vida, sua personalidade, facilitando assim a tomada de algumas decisões.
O que é possível compreender com o mapa astral
- Relações profissionais, familiares e sociais;
- Potenciais e características individuais;
- Parceiros em potencial;
- Vida pessoal e afetiva;
- Inimigos em potencial;
- Propósitos de vida;
- Vida espiritual;
Como o mapa astral é formado
1. Signo Solar
O signo solar irá representar a posição em que o Sol estava no momento em que você nasceu. Ao todo são 12 casas de signos solares, são eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Peixes e Aquário.
Eles representam a identidade pessoal e os valores de cada pessoa. Define os principais aspectos da personalidade de uma pessoa e como ela se mostra ao mundo.
2. Signo Ascendente
É o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento de seu nascimento. Ele diz respeito a como você interage com as pessoas e como é percebido por elas.
Define os dons naturais da pessoa e como ela irá lidar em realizar determinadas ações, seus impulsos perante situações. Ele pode indicar também traços psicológicos que serão desenvolvidos ao longo da vida.
3. Signo lunar
O signo lunar será determinado a partir da posição da lua no momento do nascimento. Ela representa a emoção, sensibilidade e figura materna. O signo lunar fala da percepção de mundo que a pessoa tem, como se mantem emocionalmente e como é expressado o desafeto e afeto.
A lua também representa o inconsciente e a forma como a autossabotagem irá agir em sua personalidade, ela determina como a pessoa verá o mundo.
Veja também: O Paraíso e Inferno Astral de Cada Signo do Horóscopo
4. Casas astrológicas
Essas casas são organizadas de forma numérica e cada uma delas tem relação a um dos signos dos zodíacos determinando cenas onde a ação pode acontecer. Elas abrangem as principais áreas da vida da pessoa.
Casa 1 (ou ascendente) – Abrir caminho com o ascendente;
Casa 2 – Situação financeira;
Casa 3 – Irmãos e amigos íntimos, relacionada também aos estudos;
Casa 4 (ou fundo do céu) – Família e lar;
Casa 5 – Filhos e parceiros;
Casa 6 – Trabalho e doenças;
Casa 7 (ou descendente) – casamento e parceiros;
Casa 8 – Morte e cirurgias;
Casa 9 – Viagens, universidades e religião;
Casa 10 (ou meio do céu) – Carreira profissional e posição social;
Casa 11 – Grupo, amigos e situações sociais;
Casa 12 – Doenças longas e prisão.
5. Planetas
Os planetas vão representar as funções da personalidade e as forças operantes. Eles são responsáveis pelo desenvolvimento das potencialidades individuais e pela evolução, crescimento e confiança.
Cada planeta irá atuar de maneira diferente no mapa astral, energizando uma área da vida. A posição de um planeta em determinado signo vai demonstrar a forma como cada parte pode acontecer. Os planetas que influenciam o mapa astral são:
- Mercúrio – Intelecto e comunicação
Diz respeito a como você raciocina, se comunica com o mundo e convive socialmente.
- Vênus – Forma de amar e sensualidade
É o poder da atração e a maneira com que conduz os relacionamentos amorosos. A Vênus fala sobre uma pessoa lida com o amor e com as relações afetivas. Essas características são manifestadas na sexualidade, assuntos financeiros e estética.
- Marte – Coragem e autoafirmação
Sua função é dar energia para que a pessoa ganhe independência e lute por aquilo que deseja. Desenvolver essas características aumentam as chances de sucesso em disputas, empreendimentos profissionais e competições.
- Júpiter – Desenvolvimento e motivação
Essas características se manifestam no modo como uma pessoa lida com princípios e normas. Elas ajudam a orientar a manutenção de propósitos. Investir nessas qualidades ajudam a progredir e aumentar as chances de sucesso na vida.
- Saturno – Amadurecimento e responsabilidade
São manifestadas no modo de organização de uma pessoa, se relaciona com limites e lida com a realidade. Uma boa relação com essas qualidades ajuda a aumentar as chances de aceitação com o envelhecimento e a não sofrer tanto com suas limitações em uma idade mais jovem.
- Urano – Liberdade e independência
Representa a maneira como a pessoa pensa sobre sua liberdade e independência. Possuir um Urano forte no mapa significa excesso de individualidade, podendo se transformar em egoísmo, em alguns casos.
- Netuno – Espiritualidade e idealizações
Esse planeta no mapa revela onde a pessoa vai ser mais sensível, idealista, caridosa e compassiva. Porém, pode significar também o refúgio de problemas, significando uma tendência a mentir e ilusões.
- Plutão – Destruição e morte
A posição desse planeta no mapa astral indica a área da vida em que a pessoa irá enfrentar a destruição. Ele mostra as fraquezas e onde está o medo da mudança. O plutão no mapa ajuda a mostrar que existe um poder maior, deixando mais forte para enfrentar qualquer desafio.
Acesse o Jornal Acontece e fique informado sobre as principais notícias da baixada santista.