Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

29 de abril de 2019

Confederação Brasileira (CBK)

Caratecas de PG ganham sete medalhas no Campeonato Sul-Americano

Atletas da Cidade conquistam 4 ouros e 3 bronzes

Atletas de Praia Grande, que treinam na Cidade ou que foram formados no esporte municipal, integraram a seleção brasileira que se sagrou campeã geral do Campeonato Sul-Americano de Caratê, evento regido pela Confederação do Continente (Confederación Sudamericana de Karatê). Individualmente, eles faturaram sete medalhas (quatro ouros e três bronzes). A disputa finalizada no último domingo (28), ocorreu na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Os lutadores de Praia Grande foram convocados pela Confederação Brasileira (CBK) e competiram no kumitê (luta), na faixa azul/roxa a preta (2º kyu e acima). Confira as medalhas conquistadas:

Ouro (4)
(2) Gabriel Pereira Stankunas (Formado na Yamato, mas que compete pela Academia Resistência) – sub-21 e adulta – menos de 60 kg
Rafaela Beatriz dos Santos Silva (Formada na Yamato Dojo, mas que compete pela GUTO SBC) – sub-21- mais de 68 kg
Miguel Alejandro Gutierrez Mamani Silva (Academia Gladiators) – sub-14 – peso mais de 55 kg

Bronze (3)
Bryan da Silva de Aguiar Brito (Gladiators) – sub-16 – menos de 52 kg
Jéssica Linhares de Paula (Formada na Gladiators, mas que compete pela GUTO SBC) – adulta – menos de 50 kg
Marcelo Ramalho dos Santos (formado na Yamato Dojo, mas que luta pela Academia Resistência) – adulta – mais de 84 kg

Dados
Os caratecas praia-grandenses Ana Flávia Pereira (Academia Yamato Dojo), na sub-16, no menos de 47 kg; e Leonardo Benes Figueroa (Formado na Academia Seikan, mas que compete pela GUTO SBC), na sub-21, no menos de 67 kg, também integraram a seleção brasileira que participou do Campeonato Sul-Americano, mas não ganharam medalha.

Vale frisar que no Campeonato Sul-Americano de 2018, em Guayaquil, no Equador, cinco atletas de Praia Grande conquistaram medalhas no kumitê (luta), no 2º kyu e acima (faixa azul/roxa a preta). Jéssica Linhares de Paula, na sub-21, menos de 50 kg, foi campeã e ainda obteve o segundo lugar na sênior (mais de 18 anos). Bárbara Chacon Hor Cruz (Gladiators), na júnior (17 e 18 anos), menos de 53 kg, ficou com o vice-campeonato. Guilherme Gomes Silva (Gladiators), na júnior, mais de 76 kg; também faturou a prata. Giulie Anne Cirillo Soares (Gladiators), na sub-14, mais de 47 kg, ganhou o bronze. Assim como Beatriz Alves da Silva (Academia Kami Dojo), na sub-14, menos de 47 quilos.

Já os caratecas Rafaela Beatriz Santos Silva (Academia Yamato Dojo), na júnior, mais de 59 kg; e Gabriel Pereira Stankunas (formado na Yamato Dojo, mas que representa atualmente a equipe Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes Santos), na sênior, menos de 60 kg, participaram do Campeonato Sul-Americano, mas não subiram no pódio.

Treinos – Os caratecas de Praia Grande treinam em seis academias da Cidade. No Bairro Tupi, a equipe da Academia Gladiators tem comando do sensei Rodrigo Inácio. No Ocian, o grupo da Yamato Dojo é conduzido por Carolina Ramalho. No Samambaia, o time da Kami Dojo possui Ronaldo Rodrigues como mestre. No Boqueirão, o selecionado da Yoshimura Kyokai recebe orientação técnica do mestre Jorge Yoshimura. No Tupi, a turma da Seikan pertence ao técnico Márcio Papi. No Caiçara, o selecionado da Hasu Dojo/Academia Arena Ômega tem Allan Jozala de Souza na liderança.

Há ainda, treinamentos competitivos públicos (gratuitos) disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande sob comando dos professores Luiz Fernando de Almeida Antunes, faixa preta 3º Dan, e Jorge Yoshimura, faixa preta 8º Dan. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5608. Confira os locais e horários dos treinos públicos:

Local 1: Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180)
Horário: 2ª, 4ª e 6ª feiras – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Professor: Luis Fernando Antunes

Local 2: Ginásio da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry – entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº)
Horário: 3ª e 5ª feiras – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Professor: Luis Fernando Antunes

Local 3: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi)
Horário: 2ª as 6ª feiras – das 13 às 17 horas e das 18 às 21 horas
Professor: Jorge Yoshimura

Local 4: Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) do Bairro Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/nº)
Horário: 3ª e 5ª feiras – das 13 as 17 horas
Professor: Jorge Yoshimura.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

29 de abril de 2019

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

29 de abril de 2019

Vagas FSFX

Leia mais

29 de abril de 2019

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.