Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de março de 2019

Conscientização Ambiental

Guarujá lança campanha ‘Papa Lacre’ 

A Prefeitura de Guarujá fará, nesta quarta-feira (20), o lançamento oficial da Campanha Papa Lacre. A iniciativa consiste em arrecadar lacres de latas de alumínio e, posteriormente, trocá-los por cadeiras de rodas. A cerimônia vai acontecer a partir das 15h30, na Escola Municipal Angelina Daige (Rua Sorocaba s/nº, na Vila Áurea).

A ação já acontece em algumas escolas e demais pontos da Cidade. Esses locais contam com um galão de água customizado, confeccionado pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, em que os lacres podem ser depositados. Um galão tem capacidade para 30 mil lacres, e a cada 280 litros do item arrecadados, poderão ser trocados por uma cadeira de rodas.

Esta é mais uma iniciativa de viés ambiental desenvolvido pela Prefeitura de Guarujá. A realização é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Coordenadoria de Bibliotecas Públicas. A campanha prossegue até o final do ano e ocorre em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá.

Para se ter uma ideia, o alumínio demora mais de 200 anos para se decompor no meio ambiente. Segundo explica o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá, Renato Pietropaolo, o principal objetivo é promover a conscientização ambiental.

“Através desta campanha queremos mobilizar toda a população acerca da importância da preservação do meio ambiente. Por isso, queremos atingir o maior número de locais com o Papa Lacre, para que possamos retirar este item do meio ambiente e trocarmos por cadeiras de rodas para ajudar quem tanto precisa”.

Serviço

Quem quiser participar da campanha pode fazer a doação dos lacres nas escolas municipais. Outras unidades da rede particular e estadual também fazem parte, como: Dom Domênico, Porta do Céu, Raquel de Castro e Vicente de Carvalho, que também já disponibilizam o Papa Lacre.

Para receber o Papa Lacre e ter outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n – Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341 7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), através do telefone 3386 6041.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de março de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

19 de março de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

19 de março de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.