Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de outubro de 2018

Cooperação técnica

Guarujá e Unifesp assinam termo de cooperação técnica

Objetivo é o desenvolvimento de pesquisas e projetos no Município

A Prefeitura de Guarujá e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) firmaram nesta quinta-feira (18) um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de pesquisas e projetos em Guarujá.

A assinatura ocorreu na Sala de Reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, e foi capitaneada pelo prefeito Válter Suman e pela reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili.

Entre as pesquisas a serem desenvolvidas estão, por exemplo, de prevenção à poluição no mar; sobre processos de erosão na praia; com a comunidade pesqueira do Perequê; e também para a transformação de óleo de cozinha em biodiesel e glicerina.

“Esses projetos estão sendo gestados. O objetivo é permitir aos gestores que as decisões sejam tomadas com base no que há de mais avançado no conhecimento científico”, afirma o vice-diretor acadêmico do Campus Baixada Santista na Unifesp, Odair Aguiar Júnior.

Para o prefeito, essa parceria tem um significado fundamental, pois permitirá trazer luz às decisões. “Muitos passos podem ser dados para que busquemos soluções definitivas para nossa cidade em vários níveis”, afirma Suman.

A reitora da Unifesp parabenizou o Município pela iniciativa. “Estamos há 12 anos na região. Para nós, um momento como este consolida e sela uma parceria que já está trazendo e trará ainda mais frutos para o desenvolvimento da Cidade”.

O secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, destacou que o objetivo da parceria é trazer a expertise da academia para dentro da Administração Pública. Ele lembra que a Unifesp já desenvolve no Município uma pesquisa, financiada pela British Council e pela Fapesp, sobre biodiversidade costeira. “Não podemos mais viver no senso comum. Precisamos do patrimônio intelectual da universidade para avançar”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de outubro de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

19 de outubro de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

19 de outubro de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.