Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

05 de julho de 2017

Coral de Santos

 | Jornal Acontece

Coral Gregoriano de Santos se apresenta em comemoração aos 260 da Igreja Matriz de SV

 Espetáculo será realizado nessa quinta-feira (6), às 20 horas

Em comemoração aos seus 260 anos, a Igreja Matriz de São Vicente recebe uma visita ilustre nessa quinta-feira (6). Trata-se do Coral Gregoriano de Santos, que fará uma apresentação única na Cidade, a partir das 20 horas.

Localizada na Praça João Pessoa, s/nº, no Centro da Cidade, a Matriz cumpre um importante papel na história de São Vicente e do País. Afinal, mesmo completando 260 anos, a trajetória dessa igreja tem origens mais remotas.

O primeiro prédio a abrigar a Igreja Matriz foi construído por Martim Afonso de Sousa, em 1532, próximo à praia onde aconteceu a fundação oficial da Vila de São Vicente. A construção foi destruída por uma grande ressaca, que varreu a cidade em 1542. Uma segunda sede foi erguida pelo povo em local mais distante do mar, mas foi destruída por piratas que atacaram São Vicente para saquear o comércio e as casas, ainda no Século XVI.

Foi então que, em 1757, a atual igreja foi construída sobre as ruínas da anterior, onde permanece até hoje. Seu nome é uma homenagem a São Vicente Mártir, santo espanhol que deu nome à cidade e hoje é seu padroeiro. Durante todo o ano, festividades vêm sendo realizadas em celebração aos 260 anos da Matriz.

Coral Gregoriano de Santos – Fundado em 1972, o coral conta com 22 integrantes. Os primeiros tempos foram difíceis devido à dificuldade para a aquisição de material para estudo e desenvolvimento do grupo. Entretanto, com o passar dos anos, o grupo conseguiu acumular um acervo de obras de música sacra, que vem sendo usado até hoje.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

05 de julho de 2017

Confira os públicos e postos de vacinação de São Vicente

Leia mais

05 de julho de 2017

Confira os públicos e postos de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Leia mais

05 de julho de 2017

Sertanejo e Pagode dão o tom do projeto “Música no Brisa”, no Brisamar Shopping

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.