Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

08 de maio de 2023

Cubatão amplia quadro de médicos e fortalece Saúde da Família

 | Jornal Acontece
Novos profissionais foram recebidos em solenidade no auditório da Câmara Municipal nessa segunda-feira (8)
 

 

Com destaque para o fortalecimento dos programas de Saúde da Família e Atenção Básica, a Prefeitura de Cubatão e a Secretaria de Saúde, por meio da contratada Caminho de Damasco, receberam e apresentaram os programas de Saúde Pública a dezenas de médicos, médicas e profissionais de enfermagem nesta segunda-feira (8), durante recepção no auditório da Câmara Municipal. Por meio do novo contrato de gestão com a organização Caminho de Damasco, publicado no dia 27 de abril no Diário Oficial, a prestadora de serviço irá ampliar de 32 para 109 o número de médicos, entre generalistas e especialistas.

 

Presente à recepção, o prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, destacou a importância do médico generalista no atendimento à Saúde da Família e convocou os profissionais a um empenho coletivo pela população atendida: “A Atenção Básica é a mola propulsora da Saúde Pública. Mesmo com tudo o que precisa para melhorar, o SUS demonstrou sua eficácia na pandemia ao salvar vidas de brasileiros”. Além da ampliação de serviços por meio do novo contato de gestão, o prefeito lembrou de novas unidades de Saúde que estão para ser entregues à população, como o CAPS Infantil e o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), ou a presença da Faculdade de Medicina com alunos atuando no Centro Integrado de Saúde (CIS).

 

O secretário-adjunto de Saúde, Márcio Oliveira, também destacou a ampliação: “A população merece um atendimento digno, como preconizado na Atenção Básica, tendo as unidades básicas como a porta de entrada para os serviços municipais de Saúde”. Com o novo formato de organização, passam de 27 para 37 o número de equipes de Saúde da Família, além de criação do Núcleo de Atenção à Saúde da Família, com pediatras e ginecologistas.

 

Participaram também da solenidade os vereadores Jaque Barbosa e Alessandro Oliveira, que ressaltaram  a importância da Atenção Básica para a redução de casos de internação e atendimentos de urgência e emergência, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Márcio Azenha, que apresentou o funcionamento da entidade aos profissionais, além do presidente da Caminho de Damasco, Luís Antonio Picerni Herce, e diretores da organização.

 

 

Por: Alessandro Atanes/SMS/Fotos: Divulgação Secom
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

08 de maio de 2023

Governo de SP anuncia R$ 8,4 bilhões em investimentos para a Baixada

Leia mais

08 de maio de 2023

Polícia Civil desarticula fraude com criptomoedas na Baixada

Leia mais

08 de maio de 2023

Guarujá sedia 1º Encontro das Vigilâncias em Saúde e Centrais de Vacinas da Baixada Santista

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.