Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

12 de agosto de 2019

Cultura Popular

Manifestações culturais são foco de projeto na UME Dom Pedro I

Até o final do ano, os alunos conhecerão mais sobre música, dança, teatro e outras manifestações artísticas

A música tem o poder de entreter e encantar. E isto ficou nítido na expressão de cada aluno do 4º e 5º anos da UME Dom Pedro I, na Vila Natal. Nesta sexta (9) eles vivenciaram mais uma etapa do projeto “Conhecendo e reconhecendo as manifestações culturais de Cubatão”. Desenvolvido por professores da unidade, a ação visa apresentar as artes e a cultura de nossa cidade por meio de diversos segmentos como música, dança, teatro e literatura.

Integrando o projeto, o Coral dos Servidores Municipais de Cubatão se apresentou para 60 alunos de um grupo atento e muito esperto. Com regência da maestrina Nailse Machado, o Coral compartilhou conhecimento com um repertório recheado de Música Popular Brasileira e interagiu com a plateia, apresentando técnicas vocais de aquecimento, alongamento, tipos e timbres vocais.

Nas próximas semanas, o projeto continua com divulgação de lendas folclóricas de Cubatão em sala de aula. No dia 22 tem apresentação de teatro e no dia 28 será a vez dos alunos conhecerem o maracatu do Grupo Zabelê de Cultura Popular.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de agosto de 2019

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

12 de agosto de 2019

Vagas FSFX

Leia mais

12 de agosto de 2019

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.