Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

21 de agosto de 2018

Cultura Histórica

 | Jornal Acontece

Cubatão realiza 1ª Caminhada Fotográfica

O historiador Welington Borges acompanhará todo o circuito contando a história dos locais visitados

Monumentos e prédios históricos são o alvo da 1ª Caminhada Fotográfica Histórico-Cultural, que acontece neste domingo (26), organizada pelo TR 3S – Coletivo Coletivo de Fotógrafos de Cubatão. O evento contará, durante todo o trajeto, com a participação do historiador e professor Welington Borges, que dará uma verdadeira aula sobre o patrimônio histórico do Município.

caminhadafotografica0002Os interessados em participar (não há necessidade de inscrição) devem estar às 9 horas no Monumento Cruzeiro Quinhentista, defronte à Petrobrás, onde será iniciada a Caminhada. Em seguida, o grupo parte rumo ao Parque Anilinas com paradas para apresentação de alguns patrimônios históricos da cidade, com chegada prevista à lanchonete Mc Donald’s às 11h30.

Durante o trajeto estão previstas paradas no Marco Geográfico, Ponte do Arco-iris, prédio da antiga Prefeitura Municipal no Lago do Sapo, Praça do Teatro do Kaos, Igreja Matriz, Praça Portugal, Biblioteca Municipal e Parque Anilinas, onde o grupo fotografará especialmente a Casa da Memória e a Locomotiva da 1ª Guerra Mundial ali existente.

De acordo com o fotógrafo Julimar Gomes, fundador do Coletivo, os fotógrafos interessados deverão montar um mural no interior do Mc Donald’s, com fotos em tamanho 20×30 previamente impressas, que serão distribuídas aos interessados.

“O nosso Coletivo, explica Julimar Gomes, tem o objetivo de promover ações e eventos envolvendo fotógrafos profissionais, amadores e amantes da fotografia”.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

21 de agosto de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

21 de agosto de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

21 de agosto de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.