Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

04 de julho de 2018

De cara nova

Pronto Socorro de Cubatão reabre para atendimentos

Quem busca atendimento no Pronto Socorro Municipal já está vendo a nova cara do equipamento. Totalmente remodelado e reestruturado para proporcionar um atendimento mais humanizado, o PS foi reaberto na manhã da última quarta (04), em cerimônia realizada no local.

A unidade recebeu piso hospitalar, nova iluminação, dois novos condicionadores de ar, banheiros adaptados e duas salas de triagem para classificação de prioridade no atendimento, além de pintura e novo mobiliário, em obras feitas pela OS Instituto Alpha, que agora gere a unidade, após chamamento público realizado pela Prefeitura. Também foram apresentadas três novas ambulâncias que farão parte do atendimento de Urgência e Emergência.

A secretária de Saúde, Andrea Pinheiro, destacou a melhoria para os usuários: “O objetivo é garantir um atendimento digno ao paciente, com humanização e acolhimento”. Ela aproveitou a ocasião e prestou uma homenagem aos trabalhadores da unidade.

O prefeito Ademário Oliveira destacou o esforço da administração para reestruturar o sistema de saúde da Cidade. “O sucesso de hoje é fruto do planejamento lá atrás”, disse, explicando que esse processo começou com a reabertura do Hospital Luiz Camargo da Fonseca e Silva.

Outra novidade é que a partir de agora, após o atendimento na recepção, os pacientes serão encaminhados a uma sala de espera, até serem atendidos nos consultórios. Após o atendimento, em caso de necessidade de espera por exames ou retorno, outra sala estará à disposição.

PS Infantil

O próximo passo é a reforma do Pronto Socorro Infantil. A reestruturação da unidade também será feita pelo Instituto Alpha, que além dos prontos socorros também é gestora do sistema de atendimento de urgência e emergência da Cidade.

Quarteirão da saúde

Além das reformas, o ‘Quarteirão da Saúde’ continua ganhando corpo. Quem passa pelo local já nota as máquinas começando a trabalhar na construção do prédio da faculdade de Medicina, que também abrigará a policlínica da Cidade.

O prédio do teatro, segue sendo reformado para abrigar o centro de alta complexidade do complexo hospitalar e a previsão é de que até o final do ano os serviços de oncologia já estejam em pleno funcionamento, segundo a Fundação São Francisco Xavier, responsável pela remodelação do antigo prédio do teatro.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 de julho de 2018

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

04 de julho de 2018

Vagas FSFX

Leia mais

04 de julho de 2018

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.