04 de julho de 2018
De cara nova
Pronto Socorro de Cubatão reabre para atendimentos
Quem busca atendimento no Pronto Socorro Municipal já está vendo a nova cara do equipamento. Totalmente remodelado e reestruturado para proporcionar um atendimento mais humanizado, o PS foi reaberto na manhã da última quarta (04), em cerimônia realizada no local.
A unidade recebeu piso hospitalar, nova iluminação, dois novos condicionadores de ar, banheiros adaptados e duas salas de triagem para classificação de prioridade no atendimento, além de pintura e novo mobiliário, em obras feitas pela OS Instituto Alpha, que agora gere a unidade, após chamamento público realizado pela Prefeitura. Também foram apresentadas três novas ambulâncias que farão parte do atendimento de Urgência e Emergência.
A secretária de Saúde, Andrea Pinheiro, destacou a melhoria para os usuários: “O objetivo é garantir um atendimento digno ao paciente, com humanização e acolhimento”. Ela aproveitou a ocasião e prestou uma homenagem aos trabalhadores da unidade.
O prefeito Ademário Oliveira destacou o esforço da administração para reestruturar o sistema de saúde da Cidade. “O sucesso de hoje é fruto do planejamento lá atrás”, disse, explicando que esse processo começou com a reabertura do Hospital Luiz Camargo da Fonseca e Silva.
Outra novidade é que a partir de agora, após o atendimento na recepção, os pacientes serão encaminhados a uma sala de espera, até serem atendidos nos consultórios. Após o atendimento, em caso de necessidade de espera por exames ou retorno, outra sala estará à disposição.
PS Infantil
O próximo passo é a reforma do Pronto Socorro Infantil. A reestruturação da unidade também será feita pelo Instituto Alpha, que além dos prontos socorros também é gestora do sistema de atendimento de urgência e emergência da Cidade.
Quarteirão da saúde
Além das reformas, o ‘Quarteirão da Saúde’ continua ganhando corpo. Quem passa pelo local já nota as máquinas começando a trabalhar na construção do prédio da faculdade de Medicina, que também abrigará a policlínica da Cidade.
O prédio do teatro, segue sendo reformado para abrigar o centro de alta complexidade do complexo hospitalar e a previsão é de que até o final do ano os serviços de oncologia já estejam em pleno funcionamento, segundo a Fundação São Francisco Xavier, responsável pela remodelação do antigo prédio do teatro.