Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

12 de junho de 2017

De Cubatão para o mundo

 | Jornal Acontece

Cia de Dança de Cubatão fatura 4 medalhas em Nova York

Com medalha de ouro para o dueto ‘Apenas’, equipe ainda faturou uma de prata e duas de bronze. Cia de Dança de Cubatão foi um dos destaques do Festival Valentina Kozlova

Com um total e 6 medalhas entre ouro, prata e bronze, a Cia de Dança de Cubatão sagra-se como uma das equipes mais premiadas do Festival Valentina Kozlova, em Nova York. O resultado saiu na noite deste sábado (10) no Teatro Symphony Space. Nesta competição foram mais de 300 coreografias inscritas e 38 classificadas para a Gala, que é a noite de premiação.

O dueto “Apenas…”, interpretado pelos bailarinos Jey Santos e Yasmin Matos, ficou com o 1º lugar na categoria, levando medalha de ouro. O conjunto “Implexis” garantiu a 2º colocação com a prata. Nesta formação, além de Jey e Yasmin, participaram os bailarinos Beatriz Pinheiro, Claudionor Alves, Isabela Maria, Isabella Oliveira, Karyne Dantas e Raphael Santos.

As coreografias solo também receberam prêmios: medalhas de bronze para “Efêmero”, interpretado por Yasmin, e para “Por quê?”, dançado por Jey. A bailarina Flávia Sá, que criou as quatro montagens classificadas pro festival também conquistou medalhas, sendo prata em “Implexis” e bronze em “Apenas…”. Desta vez, a Cia apostou em montagens intimistas de Dança Contemporânea, mostrando a versatilidade da equipe.

Independentemente do ótimo resultado, a diretora artística da Cia afirma que dançar no coração de Nova York já foi um grande sonho realizado pelos artistas. “É realmente incrível perceber onde chegamos. E sabemos o quanto batalhamos para estar aqui. A participação no Festival, as medalhas, o reconhecimento de todo trabalho que temos feito com tanto carinho, tudo é prêmio. Estamos imensamente felizes”, disse Vanessa Toledo, que coordena a equipe com um olhar diferenciado, sempre de olho no futuro e nas oportunidades de crescimento.

ciadancacubatao 2

O Valentina Kozlova é um dos festivais mais reconhecidos do planeta. Funciona como uma grande vitrine para todo artista. Prova disso foi o convite que a Cia recebeu para participar da Gala do Grand Prix Brasil, promovido pelo Miami City Ballet, em janeiro de 2018 com a montagem “Implexis”. A grata convocação partiu de Alice Arja, representante de relações internacionais da América do Sul do Miami City Ballet. “Nossa felicidade é que o convite surgiu ainda durante os ensaios no Symphony Space. O pessoal realmente está de olho em tudo aqui, garimpando talentos ao redor do mundo”, informou Zeca Rodrigues, coreógrafo residente da Cia.

Para chegar até os EUA, a Cia de Dança de Cubatão contou com apoio da Prefeitura e da empresa Top Viagens para concretizar o sonho artístico e, desde o início do ano, realizou ações como festas, workshops, apresentações, rifas e livro-ouro para arrecadar a verba.

Obter reconhecimento pelo ofício é apenas o início da jornada da Cia. A próxima parada acontece em julho, no Festival de dança de Joinville – o maior do mundo no gênero competição – quando a Cia disputa a Mostra Competitiva com a coreografia “Amores Crônicos”, de Zeca Rodrigues.

Vale lembrar que esta foi a segunda vez que um Grupo Artístico cubatense pisou nos Estados Unidos se apresentar. Em novembro de 2014, o Coral Zanzalá foi o representante brasileiro no Oratório de Handel, concerto que aconteceu no Lincoln Center. Juntou-se a um coro de 400 pessoas de diversos países.

Antes de retornar para Cubatão, os bailarinos fizeram aulas em locais como o Broadway Center, escola formadora de bailarinos e atores para musicais; participaram de oficinas com nomes como Sheila Barker e Slam, ex-bailarino de Madonna; conheceram várias escolas de dança, viram musicais, espetáculos da Broadway e até experimentaram alguns passos na Times Square. No domingo, que seria de folga, a equipe continuou dançando… desta vez no Central Park, no coração da Big Apple.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de junho de 2017

Novo coronavírus

Leia mais

12 de junho de 2017

Combate a Dengue

Leia mais

12 de junho de 2017

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.