16 de julho de 2019
De olho na temporada
Guarujá e Estado discutem melhorias na travessia
Já de olho na temporada de verão, a Prefeitura de Guarujá quer medidas preventivas e eficazes para evitar mais transtornos na travessia de balsas e também de barcas, entre Guarujá e Santos. Prova disso, é que nesta segunda (15), o diretor do Procon Guarujá, Beto Feijó, esteve na Capital onde foi recebido pelo secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. A reunião também teve a participação do presidente da Fundação Procon do Estado, Fernando Capez.
O encontro serviu para discutir o que pode ser feito, de maneira rápida, para melhorar o serviço. Segundo explica Feijó, Guarujá está preocupado com as travessias, e após a reunião tem certeza de que em breve, a Prefeitura e o Estado devem anunciar medidas efetivas. “Falamos ao secretário, por exemplo, que não podemos ficar só com as duas embarcações nas barcas (Itapema e Pae Cará). Cobramos a volta da terceira embarcação, a LS05 que está quebrada e segue em manutenção, o mais rápido possível”.
O representante de Guarujá conta ainda que João Octaviano falou dos estudos que ele tem para a eficiência de ambas travessias. “O Estado vem definindo um plano emergencial com a aquisição de novas embarcações, mais o estudo de privatização do serviço”. Conforme explica Feijó, o objetivo da Prefeitura é que, quando a temporada chegar, a travessia de balsas, possua, pelo menos, sete embarcações em operação “e mais uma reserva o caso das demais quebrarem, etc.”.
“Podem ter certeza de que estamos empenhados nisso. Juntos, Guarujá e o Estado vão melhorar a qualidade do serviço: tanto de barcas como de balsas”, declarou Octaviano, sobre a determinação do governador João Dória para resolver esse problema, que não acontece só na temporada de verão.
Já Fernando Capez, com quem Guarujá havia se reunido ao final de junho, considerou a reunião bastante produtiva. “O nosso secretário nos trouxe um plano que eu acredito que seja perfeito e assim vamos conseguir melhorar e agilizar o serviço de transporte nas travessias que ligam as cidades de Guarujá e Santos”.