Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de julho de 2018

Dia Internacional

Guarujá realiza homenagens à mulher negra latino americana e caribenha

Na programação, uma noite de atrações culturais 

Nesta quarta-feira (25) será comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Para marcar a data, a Prefeitura de Guarujá realiza uma noite de atrações culturais, na Associação de Capoeira Grupo Senzala Mestre Sombrinha (Rua Antonio Monteiro da Cruz,508 –Jardim Monteiro da Cruz). O evento acontece a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.

A iniciativa é organizada pela Assessoria de Igualdade Racial e Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Guarujá. Na programação, palestra, homenagens, roda de conversa, danças afro, entre outras atrações.

História

A data é o marco internacional de luta e resistência da mulher negra contra o preconceito e desigualdade social. Em 1992, foi organizado o primeiro Encontro de Mulheres Negras Latinas e Caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana. Na ocasião, discutiram sobre machismo, racismo e formas de combatê-los. Do encontro, nasceu o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, lembrado todo 25 de julho.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de julho de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

24 de julho de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

24 de julho de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.