Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

03 de junho de 2019

Dia Mundial do Meio Ambiente

Guarujá tem programação para semana toda

Devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05), a Prefeitura de Guarujá preparou uma extensa programação até sexta (7). Entre as ações a serem realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente (Semam) e de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) estão incluídas palestras e atividades de educação ambiental, com o objetivo de atingir a população – especialmente a mais jovem – promovendo educação e conscientização ambiental ainda na infância.

Em destaque, na quarta (5) acontece a premiação do 3° concurso de vídeo socioambiental ‘Do ar ao Mar, o Meio Ambiente Devemos Cuidar’, em que alunos da rede municipal concorrem com produções autorais envolvendo o meio ambiente.

Confira a programação:

  • Segunda (03)

Às 9h: Limpeza na praia de Pitangueiras, com alunos das Eco Escolas Municipais: Ary da Silva Souza, Maria Aparecida Araújo, Lúcia Flora dos Santos, Sérgio Pereira Rodrigues e EMEI Márcia Regina.
Às 9h: Palestra sobre Compostagem, para alunos do 5° ano da Escola Municipal Lúcia Flora dos Santos (Rua Josefa Hermínia Caldas, 200 – Jardim Progresso).
Às 10h e 18h30: Palestra no CCAA (Rua Washington, 207 – Vila Maia) somente para alunos da escola.
Às 14h: Aula de educação ambiental e prática de limpeza de praia, com alunos da Escola Municipal Dirce Valério Gracia (Av. Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba), integrada ao “Projeto Escola Consciente, Viva o Meio Ambiente”.

  • Terça (04)

Às 9h e 14h: Apresentação teatral promovida pela TEAG/TEG (Terminal Cargil), na Escola Municipal Maria Regina dos Santos Claro (Rua Áureo Moreira, 90 – Sítio Conceiçãozinha).

Às 9h: Palestra com o Secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, na Escola Municipal 1° de Maio (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança), com alunos do 8° ano.

Às 18h30: Palestra no CCAA (Rua Washington, 207 – Vila Maia) somente para alunos da escola.

  • Quarta (05)

Às 9h e 14h: Apresentação do vídeo: “Turma da Mônica: Um plano para salvar o Planeta”, dança circular indígena, confecção de adereços com os elementos da natureza: terra, água, ar e fogo na Escola Municipal João de Oliveira (Rua Manoel Vicente de Brito, 01 – Morrinhos).

Às 8h: Exposição de cartazes, concurso de poema/poesia e concurso de vídeo com o tema: ‘Água’, na Escola Municipal Vereador Ary da Silva Souza (Rua José Terto dos Santos Filho, 136 – Jardim Mar e Céu).

Às 9h: Reunião e eleição do novo Conselho Gestor da APA Serra do Guararu, na OAB Guarujá

Às 9h e 14h: Plantio de árvores frutíferas, na Escola Municipal Ernesto Pereira (Rua Santa Isabel, 281 –  Pae Cará)

Às 14h: Premiação do concurso de vídeo socioambiental: ‘Do ar ao Mar, o Meio Ambiente devemos cuidar’, no Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

Às 16h30: Nomeação para o Grupo Gestor da APA Serra do Guararu: posse e entrega de certificado para os conselheiros, divulgação da nova logomarca da APA e de vídeo institucional feito com moradores da região, patrocinado pela SOS Mata Atlântica.

Às 19h: Palestra para alunos do Técnico em Meio Ambiente, com o Secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, na Escola Municipal 1° de Maio (Av. Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança.

Durante horário de aula: Pela Sedel, visitação ao jardim da Escola Municipal Ernesto Sobrinho (Rua Primeiro de Maio, 215 – Vicente de Carvalho) com plantio de flores e panfletagem para conscientização e limpeza das ruas próximas, com descarte na Pracinha das Torres, no posto móvel de coleta seletiva, por meio da ação “Cuidando da nossa Rua”. Roda de conversa, sobre o Meio Ambiente, descarte de lixo (com vídeo: “Importância da Reciclagem) e desmatamento, como plantio de feijão.

  • Quinta (06)

Às 9h30: ‘SOS Fauna’ (Reserva Ambiental Sítio São Pedro, Cidade Jardim Tom), somente para crianças de seis a nove anos de idade de entidade cadastrada no Fundo Social de Solidariedade.

Durante horário de aula: visitação ao jardim da Escola Municipal José de Souza (Av. Atlântica, 1.518 – Cidade Atlântica) para plantio de flores e panfletagem para conscientização e limpeza das ruas próximas com descarte na Pracinha das Torres, no posto móvel de coleta seletiva, por meio da ação “Cuidando da nossa rua”.

  • Sexta (07)

Às 19h: Palestra com Secretário de Meio Ambiente Sidnei Aranha (aberta ao público), no CCAA (Rua Washington, 207 – Vila Maia).

Durante horário de aula: visitação ao jardim da Escola Municipal José de Souza (Av. Atlântica, 1.518 – Cidade Atlântica) para plantio de flores e panfletagem para conscientização e limpeza das ruas próximas com descarte na Pracinha das Torres, no posto móvel de coleta seletiva da Semam, por meio da ação “Cuidando da nossa rua”.

  • De segunda à sexta, durante o horário de aula:
  • Apresentação de documentário sobre o Aquecimento Global na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente (Av. Manoel da Cruz Michael, 343 – Jardim São Manoel).
  • Palestra sobre Resíduos Sólidos e Biodiversidade na Escola Municipal Maria Aparecida Araújo (Rua São João Batista, 330 – Morrinhos).
  • Plantio de hortaliças com os alunos do 6° ano da Escola Municipal Benedita Blac (Av. Rio Solimões – Balneário Praia do Perequê).
  • Aula de laboratório na temática de Meio Ambiente na Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo (Rua Poeta Gregório de Matos, 71 – Morrinhos).
  • Exposição de painel de fotos e debate sobre os cuidados com o entorno da escola com alunos do fundamental II da Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos (Rua Josefa Hermínia Caldas, 200 – Jardim Progresso).
  • Palestra sobre lixo plástico em consonância com a campanha: “Limpe os Oceanos” nas Escolas Municipais: Ary da Silva Souza (Rua José Terto dos Santos Filho, nº 136 – Jardim Mar e Céu) e Benedito Cláudio da Silva (Rua Agenor de Assis, 165 – Vila Alice).
  • Caminhada no entorno do NEIC Tia Nice (Rua São Paulo, 206, Sítio Conceiçãozinha) com instrumentos musicais: “Salve o Meio Ambiente”.
  • Conscientização no NEIC Interação (Rua José Alves de Oliveira, 146 – Jardim Las Palmas) sobre o descarte irregular do lixo no mar, cartaz coletivo, coletores para reciclagem e plantio de sementes para acompanhar o desenvolvimento.
  • Trabalho de conscientização no NEIC Gente Miúda (Rua Amazonas, 282 – Vila Alice) junto aos familiares sobre o descarte correto de lixo, reciclagem e incentivo a finalizarem a horta da unidade.
  • Trabalho no NEIC Amor em Gotas (Rua Octavio Boccalini Filho, 300 – Jardim Virginia) com o tema sustentabilidade através dos 3Rs e criação do dispenser adequado para o descarte correto dos resíduos.
  • Exposição de brinquedos com materiais recicláveis no *Núcleo Infantil Constatino* (Rua Reinaldo Ribeiro de Almeida – Vila Zilda)
Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

03 de junho de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

03 de junho de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

03 de junho de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.