Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

19 de setembro de 2017

Educação no trânsito

Guarujá promove atividades na ‘Semana Nacional do Trânsito’

A atração principal está por conta da premiação do concurso “Cidadão no Trânsito”

Até o próximo dia 26, a Diretoria de Trânsito e Transporte de Guarujá (Ditran) em parceria com as escolas municipais, CAMP Guarujá e secretarias do Município, dará início às ações da “Semana Nacional do Trânsito”. A iniciativa começou nesta segunda-feira (18).

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, as atividades acontecerão por toda a Cidade e visam conscientizar a população sobre a importância que é manter a disciplina dentro das vias urbanas, trazendo assim, segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.

A programação começou nesta segunda (18), na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com a exposição de transportes escolares e de trabalhos escolarescom o tema da campanha. Além disso, foi montada uma pista semaforizada para o público infantil e a participação dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito.

O ponto alto das ações será o “4° Prêmio Cidadão no Trânsito”, que acontece no dia 26, às 19 horas no Teatro Procópio Ferreira (Avenida D. Pedro I, 350 – Enseada). O projeto foi iniciado em maio e contou com a participação de mais de 12 mil alunos da rede de ensino municipal, através de maquetes, cartazes e desenhos, e os melhores trabalhos serão premiados neste dia.

Alguns desses trabalhos estarão disponíveis para visitação do público durante toda a semana nos Paços Municipais Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800) e Rafael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).A programação terá também a entrega de panfletos educativos em diversos locais da Cidade, palestras e outras ações. Confira a programação:

Terça – 19

9 às 10 horas – Entrega de panfletos educacionais nas principais vias do Município.

19h30 – Palestra: Segurança no Trânsito. Palestrante: Plínio de Lima Aguiar, Diretor da Ditran
Local: Escola Mário CerqueiraLeite(Rua Javari, nº 95 – Perequê)

20h30 – Palestra: Segurança no Trânsito. Palestrante: Plínio de Lima Aguiar Local: Escola Sérgio Pereira Rodrigues(Av. Atlântica nº 1516 – Balneário Cidade Atlântica)

Quarta – 20

20 às 21 horas – Palestra: Transporte Escolar Seguro. Abertura: Plínio de Lima Aguiar. Palestrante: Alexandre Assis
Local: CAEC Isabel Ortega(Av. Manoel da Cruz Michael, nº 333 – Santa Rosa)

Sexta – 22

9 às 12 horas – Blitz educativa em parceria com o CAMP- Guarujá. Serão mais de 150 aprendizes, divididos em vários pontos do Município.

19h30 às 22horas – Palestra: Segurança no Trânsito. Palestrante: Plínio de Lima Aguiar (a palestra será dividida em duas turmas)
Local: Anfiteatro da Escola Napoleão Rodrigues Laureano(Av. Oswaldo Aranha, nº 365 – Jd. Maravilha)

Segunda – 25

9 às 10 horas – Entrega de panfletos educacionais nas principais vias do Município.

19h30 – Palestra: Segurança no Trânsito; Palestrante: Plínio de Lima AguiarLocal: Escola Giusfredo Santini(Rua São João Batista, nº 380- Morrinhos)

20h30 – Palestra: Segurança no Trânsito. Palestrante: Plínio de Lima Aguiar Local: Escola Paulo Freire (Av. Tancredo Neves, s/nº – Santa Clara)

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 de setembro de 2017

Novo coronavírus

Leia mais

19 de setembro de 2017

Combate a Dengue

Leia mais

19 de setembro de 2017

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.