12 de setembro de 2017
Em ritmo acelerado
Obras de drenagem no Cantagalo estão em fase final
Intervenções com drenagem, esgoto e água do projeto habitacional do bairro estão perto do fim. Obras começaram há um mês
As obras de drenagem, água e esgoto que vão interligar a rede existente com a nova rede que está sendo instalada no conjunto habitacional, que a Prefeitura de Guarujá está construindo no bairro Cantagalo, na região da Enseada, estão avançando e, cada vez mais, estão próximas do fim. Os trabalhadores avançaram nas frentes que as atividades estão divididas e, agora, fica cada vez mais próximo o sonho, das 400 famílias contempladas, ser realizado.
As obras do Cantagalo são parte do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC II. A obra é uma parceria do Ministério das Cidades, Secretaria de Estado da Habitação, por meio do Casa Paulista, e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), com recursos do orçamento da Prefeitura
Toda a tubulação que será conectada nesta estação elevatória e demais tubulações já feitas nos prédios também está sendo construída, mas em outro ponto. A equipe da Prefeitura está instalando a rede de água, vindo pela Avenida Dom Pedro I e já está próxima do conjunto habitacional. Os serviços já ultrapassaram a UPA Enseada e, agora, não estão mais alterando o acesso do Balneário Cidade Atlântica.
Enquanto isso, outra equipe faz a ligação de esgoto do bairro. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Rua Leonor da Silva Quadros, porém realizados atrás da Unaerp, onde não há transito de veículos.
O denominado Projeto Enseada contempla um total de 1.060 moradias. Desse montante, 400 unidades, que integram a primeira fase do projeto, já estão 100% prontas e devem ser entregues, beneficiando famílias que serão removidas do Cantagalo e algumas da Vila Baiana, que se encontram cadastradas no programa de locação social da Secretaria de Habitação.