Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

22 de outubro de 2019

Escola Repaginada

 | Jornal Acontece

Ademário entrega nova Ulysses Guimarães

 

ULY

O prefeito de Cubatão Ademário Oliveira entregou ontem (21) a UME Ulysses Guimarães, na Vila Nova, totalmente reformada. E ainda este ano, o prefeito pretende iniciar a construção de mais três novas escolas no município: no Jardim Nova República, Vila dos Pescadores e na Vila Esperança. Para o prefeito, o investimento na revitalização e construção de unidades se justifica, pois há dois anos assumiu a cidade com as escolas em situação precária.

Além de receber um novo telhado, instalações hidráulicas e elétricas, pintura interna e externa, a escola ganhou também uma “nova” quadra poliesportiva com iluminação a LED para atender não somente a demanda dos alunos, mas também da comunidade.

INA4

“Sei que podemos fazer mais, porém garantimos o essencial para oferecer conforto aos professores e aos 800 alunos, além da certeza de que as aulas não serão interrompidas nos períodos de chuva”, disse o prefeito Ademário Oliveira, durante a solenidade de conclusão da reforma, lembrando os transtornos causados pelas goteiras das chuvas de março.

Para o prefeito, a conclusão das obras de reforma da escola só foi possível devido ao esforço coletivo da administração municipal e dos vereadores e, principalmente, da paciência dos professores e alunos: “muitos transferidos temporariamente para o Centro de Ensino Unificado (CEU) e que agora retornam ao ambiente escolar”.

Após vistoriar a escola, inclusive a quadra poliesportiva, Ademário Oliveira elogiou os resultados da reforma coordenada pelo secretário de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, Gilvan Guimarães: “Ficou muito bonita”, e firmou um compromisso com os alunos: “Vamos manter sempre assim”.

INA

Diretora da unidade municipal de ensino há cinco anos, Célia Lopes da Silva, era uma das mais contentes, não somente pelo resultado da reforma mas, principalmente, porque agora seus alunos vão poder sair de casa todos os dias com a certeza de que terão aula. “Graças ao prefeito Ademário Oliveira, temos uma escola que não chove dentro”, simplificou.

Presenças – Participaram da solenidade na Ulysses Guimarães, além do prefeito Ademário Oliveira, a ex-prefeita Márcia Rosa (professora da escola), os vereadores Laelson Batista dos Santos (Lalá), Ricardo Oliveira (Ricardo Queixão) e Márcio Silva Nascimento (Marcinho), os secretários Gilvan Guimarães (Manutenção e Serviços Públicos), Cesar Nascimento (Governo), Márcia Lambert (Educação, em exercício), Cesar Martins (adjunto de Educação), Sebastião Ribeiro do Nascimento (Assistência Social), Fabiano Caldeira (Comunicações), Comissão de Pais e os conselheiros tutelares eleitos.

 

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

22 de outubro de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

22 de outubro de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

22 de outubro de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.