Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

30 de agosto de 2019

ETEC Guarujá

 | Jornal Acontece

Curso pode ser reativado em Guarujá

O curso técnico de Mecânica e Manutenção de Aeronaves, mantido pela ETEC Alberto Santos Dumont, de Guarujá, foi suspenso em março de 2019 pela ANAC. A escola não estava conseguindo se adaptar às mudanças curriculares propostas pela Agência, e por isso, teve as aulas paralisadas.

Para reverter essa situação e ajudar na parte burocrática, a deputada federal Rosana Valle -PSB, esteve na ANAC nesta última quarta (28) e foi recebida pelo Chefe da Gerência Técnica De Organizações de Formação da ANAC, João Paulo Hirae Gomes.

“A Etec não cumpriu os primeiros prazos de readequação e, por isso, o curso foi suspenso. A escola foi reprovada na terceira de um processo de cinco fases”, explica Hirae.

No próximo dia 16 a deputada irá se reunir com o diretor da Etec do Guarujá, Reginaldo Ribeiro. E posteriormente será programada uma videoconferência entre os gestores da escola e os representantes da Anac, para que sejam discutidos os problemas e encaminhados os procedimentos técnicos para a regularização e o reinício do curso de manutenção de aeronaves.

“Já saio dessa audiência com um encaminhamento. Pedi essa videoconferência entre os gestores da Etec responsáveis pelo curso e representantes da ANAC para alinharmos o que é necessário para o curso voltar a ser oferecido”, esclarece a deputada.

Outra questão é o fato dos alunos que estavam cursando o ano letivo de 2018 não terem se formado. A ANAC explicou que a Etec precisa apresentar um plano de aproveitamento de matérias, para que os alunos que estão concluindo o curso façam apenas as novas disciplinas inseridas na grade curricular atualizada, ou então utilize um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acertado entre as partes.

Na Baixada Santista, temos o aeroporto de Itanhaém, e em breve teremos também o de Guarujá, além do Complexo Andaraguá, em Praia Grande, que será um gigantesco aeroporto de cargas.

“A procura por mecânicos de aviões será grande, por isso não podemos permitir que o curso na ETEC de Guarujá seja definitivamente extinto. A manutenção das aulas é a possibilidade de novos empregos para os jovens da nossa região”, conclui.

 

 

bem estar

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

30 de agosto de 2019

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

30 de agosto de 2019

Vagas FSFX

Leia mais

30 de agosto de 2019

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.