Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

02 de agosto de 2019

Exploração sexual e prostituição

Palestra aborda o tráfico de mulheres

Uma palestra sobre o Tráfico de Mulheres e a Prostituição movimentou o Centro de Referencia da Mulher no último sábado (27). Capitaneado pelo Conselho da Condição Feminina da cidade, o bate-papo falou sobre o passado e o presente desse problema que está ligado à exploração sexual e prostituição.

O historiador Welington Borges falou sobre o passado e o tráfico de mulheres do leste europeu para uns de exploração sexual. Essas judias caram conhecidas como “polacas” e, no início do século passado, criaram até mesmo cemitérios para que fossem sepultadas. “Geralmente eram obrigadas a procurar cemitérios afastados, como é o Cemitério Israelita. Essas mulheres reconstruíram suas vidas, mesmo estando à margem da sociedade”, afirmou.

“É um tema de grande importância e um tabu. Precisamos sempre compartilhar informações para que todos se apropriem”, afirmou Cristina Oliveira, presidente do Conselho.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

02 de agosto de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

02 de agosto de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

02 de agosto de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.