Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de julho de 2018

Férias Escolares

Apresentação de canil da Guarda de Santos encanta crianças 

Akira e Zaira, de 5 anos, as duas pastoras belgas de Malinois do canil da Guarda Civil Municipal foram as estrelas do Projeto Férias na escola Dos Andradas (Aparecida), nesta terça-feira (17).

As 83 crianças de 1 a 5 anos que assistiram à apresentação ficaram encantadas com a obediência das fêmeas aos comandos (senta, levanta, morto, posição de revista); a destreza na gangorra, cerca, nos saltos (simulação de entrada em janelas) e no slalom (equipamento que simula ambientes estreitos). A garotada também ficou impressionada quando os animais descobriram onde estavam objetos colocados em caixas de madeira apenas pelo faro.

A cada movimento, as crianças vibravam e aplaudiam. “É a primeira vez que vejo esta apresentação. Gostei mais dos saltos”, contou Miguel Moreira, 5, do pré da unidade. Sua colega Giulia Ribeiro Gomes, 5, foi taxativa: “Achei tudo lindo”. Maria Teresa Correia Gonçalves, 5, do pré da escola Iveta Mesquita Nogueira curtiu as manobras e os comandos. “Eu amei a parte de dar carinho”, disse sua amiguinha de escola, Alexia Lopes Miranda, da mesma idade.

“São cães de policiamento, que fazem busca, salvamento e captura de pessoas perdidas, em infração e de entorpecentes”, explicou o supervisor Nilson Andrade.

O condutor de Akira, Bruno Henrique, disse que, após cada atividade, são dados reforços positivos: petiscos, carinho e brinquedos. “O brinquedinho preferido dela é uma bolinha”. Ele informou que um cão de policiamento inicia aproximadamente aos dois anos, trabalhando cinco horas por dia, e com oito anos ‘se aposenta’.

Zaira foi com seu condutor Márcio Cruz. “Zaira e Akira chegaram ao canil com cerca de 60 dias de vida. Lá há mais dois cães, Black e Marley. Todos treinam diariamente”.

PROJETO FÉRIAS

 O Projeto Férias, que iniciou dia 10 e prossegue até dia 20, atende alunos matriculados nas classes de educação infantil, em período integral, da rede municipal, cujos pais ou responsáveis tenham comprovado que trabalham neste período e não têm com quem deixar os filhos.

Este ano, a Seduc (Secretaria de Educação) recebeu 208 inscrições e distribuiu os alunos em três unidades: Sandra Cristina Teixeira Gama, Luiz Lopes (Nova Cintra) e Dos Andradas (Aparecida).

As unidades funcionam das 7h às 17h45. Para aqueles que não são atendidos nas unidades de origem, os responsáveis recebem o cartão-transporte para levar e buscar os pequenos.

Na unidade Dos Andradas, além das crianças da própria escola, estão sendo atendidos alunos da Antônio de Oliveira Passos Sobrinho, Colégio Santista, Derosse José de Oliveira, Eunice Caldas, Gemma Rebello, Irmã Maria Dolores, Iveta Mesquita Nogueira, José da Costa Barbosa, Leonor Mendes de Barros, Lydia Federici, Maria Helena Roxo, Margareth Buchmann, Padre Francisco Leite e Porchat de Assis.

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de julho de 2018

Novo coronavírus

Leia mais

18 de julho de 2018

Combate a Dengue

Leia mais

18 de julho de 2018

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.