Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

18 de setembro de 2019

Finados

 | Jornal Acontece

Salas de velório são climatizadas em Guarujá

Os equipamentos foram adquiridos através do Fundo Municipal dos Cemitérios Públicos de Guarujá (FUCEM)

AVELOR

 

Pensando no bem-estar dos munícipes que enfrentam a dor da perda, a Secretaria Municipal de Operações Urbanas de Guarujá (Seurb), através da Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários, começou a climatizar as salas de velórios dos cemitérios públicos da Cidade.  Ao todo, foram adquiridos 24 equipamentos, entre ar condicionado e cortina de ar.

 

O primeiro a receber os aparelhos foi o Cemitério da Consolação (Vicente de Carvalho). No local, que conta com cinco salas de velórios, foram instalados um ar condicionado e uma cortina de ar em cada ambiente. Até a próxima semana, as melhorias chegam aos cemitérios Jardim da Paz (Morrinhos) e da Saudade (Vila Júlia), onde, respectivamente, serão posicionados quatro e três aparelhos, além da cortina de ar. 

 

De acordo com o diretor José Maria dos Santos, o próximo passo será instalar um sistema de monitoramento nos três próprios públicos. “Com as câmeras, conseguiremos diminuir os delitos que tanto incomodam visitantes e funcionários”, ressalta.

 

Fucem

O Fundo Municipal dos Cemitérios Públicos de Guarujá (Fucem), instituído pela Lei Municipal 4433/2017, permitiu que os cemitérios da Cidade recebessem uma série de benfeitorias. Nas áreas externas, refletores foram instalados, garantindo a segurança do patrimônio público e de munícipes. Além disso, o Fucem possibilitou também a contratação de empresa terceirizada para manutenção do local, aquisição de bebedouros, tendas, ventiladores, computadores e impressoras.

 

Finados

Os preparativos para o Dia de Finados já começaram nos três cemitérios da Cidade, onde estão sendo realizados serviços de roçada, capinação, varrição e pintura.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 de setembro de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

18 de setembro de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

18 de setembro de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.