Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

20 de abril de 2022

Financiamento atrasado pode ser pago em até 12 vezes com FGTS

 | Jornal Acontece

Anunciado hoje (20) a mudança na forma de utilizar o FGTS.  O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço agora permite pagamentos de até 12 parcelas das prestações atrasadas dos financiamentos imobiliários contratados pelo Sistema Financeiro da Habitação. A mudança foi anunciada pelo Diário Oficial da União (DOU).

Até então o trabalhador não podia ter mais de três prestações atrasadas para utilização do FGTS.  Com a mudança, o novo limite será de até doze parcelas, que “poderão integrar o valor a ser abatido”.

A nova resolução entra em vigor no dia 2 de maio e terá validade até 31 de dezembro de 2022. De acordo com o presidente do Conselho, Ricardo de Souza Moreira, o objetivo é permitir um melhor atendimento aos trabalhadores.

O FGTS corresponde a 8% do salário bruto e é pago mensalmente pela empresa para cada funcionário. O valor é depositado automaticamente na Caixa Econômica Federal por meio de conta aberta com o contrato de trabalho. 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

20 de abril de 2022

Nova alta dos combustíveis: veja orientações para economizar

Leia mais

20 de abril de 2022

Beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 4 recebem a parcela de junho nesta quarta-feira

Leia mais

20 de abril de 2022

BASA investe em desenvolvimento econômico e ambiental na Amazônia

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.