Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

10 de abril de 2019

fins de analise

Crescimento da população de rua do Guarujá é alvo de comissão

Iniciativa é do vereador Toninho Salgado, que apresentou proposta para criação de grupo de trabalho a fim de analisar as deficiências e os motivos que tem levado esse número cada vez maior de pessoas a essa situação. 
Está pautado para a sessão legislativa da próxima terça (09) o Projeto de Resolução 09/2019, de autoria do vereador Toninho Salgado (PSD), que propõe a criação de comissão parlamentar com a finalidade de discutir e avaliar soluções para o crescimento da população em situação de rua.

Esse contingente, segundo o Vereador Toninho Salgado, vem se ampliando significativamente nos últimos tempos, apesar de não ser um fenômeno recente. Por conta disso, a criação da comissão visa analisar as deficiências e os motivos que tem levado esse número cada vez maior de pessoas a essa situação.

“É preciso programar políticas sociais municipais de acordo com o Plano Nacional, para que a população em situação de rua reconheça seus direitos e garanta condições mínimas de cidadania”, observa Salgado.

Para ele, somente discutindo propostas e instaurando ações efetivas o município pode conter o crescimento da população em situação de rua na cidade. “Em Guarujá, existe um alto índice de moradores de rua e poucos projetos voltados para essa população”.

Prazo 
Caso o projeto seja aprovado pelo plenário, cinco vereadores serão designados para compor a comissão, que terá prazo de 180 dias para realizar os trabalhos.
Ao longo desse período, o grupo deverá ouvir representantes da Prefeitura, a população e os órgãos envolvidos. Ao final, um relatório será produzido e analisado pelo plenário da Casa de Leis, que por sua vez definirá as medidas legais cabíveis.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

10 de abril de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

10 de abril de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

10 de abril de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.