Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

01 de junho de 2018

Geração de Renda

Fundo Social do Guarujá promove formatura do curso Padaria Artesanal

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá promove na próxima quinta (7), a formatura do curso Padaria Artesanal. A cerimônia acontece às 15 horas, no Delphin Hotel (Av. Miguel Estéfno, 1.295 – Jardim Tejereba). No total, 60 alunos serão certificados.

A iniciativa faz parte de um convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). O curso qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de 10 tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.

Alunos conquistam emprego e renda

A dona de casa, Maria Cristina Francisco, 47 anos, viu sua vida se transformar por meio do curso Padaria Artesanal. Se antes ela buscava o Fundo Social para pedir cesta básica, hoje, com a venda dos pães que ela mesma produz, consegue colocar alimento dentro de casa.

“Cuido sozinha das minhas duas filhas e há muito tempo estava desempregada. Quando vi o anúncio do curso, corri para me inscrever. Aprendi a fazer pão, bolo e tenho várias idéias na minha mente”, explicou Maria Cristina que já tem até uma marca: “Cristina Cem”. O título é uma junção dos nomes das filhas.

Ela conta ainda que com o auxílio do Fundo Social começou a vender os pães para os amigos e o pessoal do bairro onde mora, na Vila Sossego (Enseada). Cheia de encomendas, sonha em expandir o pequeno negócio.

Outro que não esconde a alegria é Alexandre Nascimento Vasconcelos, 33 anos. Depois de morar nas ruas e viver dependendo de serviços de temporada, por meio do curso conseguiu voltar ao mercado de trabalho. “Agradeço ao Fundo Social por este encaminhamento e tudo que aprendi até agora. Vou trabalhar em um supermercado e estou muito feliz”, declarou.

Alina Santos Canever, 70 anos e Gislaine Santos Zorzato, 34 anos, começaram as aulas juntas. Mãe e filha, respectivamente, compartilham não só o amor que tem uma pela outra, como também os negócios. Ao entrar no curso, Gislaine expandiu seus conhecimentos na área da panificação e Alina encontrou uma nova motivação em sua vida.

Juntas, trabalham em uma barraca de artesanato do Projeto Arte na Praça. “Com o curso, montamos também uma barraca de pães. Vendemos para moradores e turistas”, explicou Gislaine.

Todo orgulhoso da turma está o chef do Fundo Social, Ailton Jesus da Silva, mais conhecido como Chef Brown. “É uma satisfação ver cada um deles retornando ao mercado de trabalho e sendo inseridos novamente na sociedade. Agradeço a confiança e apoio do Fundo Social e da Prefeitura de Guarujá”, finaliza Brown.

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

01 de junho de 2018

APRESENTAÇÃO

Leia mais

01 de junho de 2018

MELHOR ATENDIMENTO

Leia mais

01 de junho de 2018

NOVA MORADIA

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.