Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

Jornal Acontece

06 de setembro de 2019

Gesto de Amor

 | Jornal Acontece

‘Eu dou o sangue’

 

Santander2

Na manhã desta sexta (06), a motivada equipe da agência do Santander Centro Cubatão, pronta para a doação.

 

Funcionários das agências do Santander Cubatão estão mobilizados na 4ª Campanha Nacional de Doação de Sangue, que vai até 14 de setembro e é capitaneada pelo Santander Brasil. Durante as manhãs desta quinta (05) e sexta (06) eles se revezaram, em grupos, para fazer a doação no Hospital Municipal, administrado pela Fundação São Francisco Xavier.

A ação tem o objetivo de suprir as baixas de estoque nos hemocentros nacionais e contribuir para que o porcentual total de brasileiros doadores passe a ser de 3%, seguindo em constante evolução. Além de dar o exemplo prático, os funcionários também estão engajados na campanha do banco que pretende mobilizar seus parceiros e clientes a também se tornarem doadores.

Doar é preciso

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população é doador de sangue. O porcentual está nos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – entre 1% e 3% – e estáveis, mas ainda longe do ideal – países desenvolvidos chegam a uma taxa de 7%.

O portal

Para estimular a doação voluntária, o site Eu Dou www.eudouosangue.com.br reuniu os endereços de todos os hemocentros do País. A busca é feita pela inserção do CEP, rua, cidade ou bairro. O portal ainda traz as informações gerais e requisitos para doação, além de detalhes sobre a importância do ato, dúvidas frequentes e outros conteúdos. O site também publica fotos de quem usa a hashtag #EuDouOSangue na postagem de imagens nas redes sociais, traz um calendário de eventos sobre o assunto e nomes de parceiros (empresas e pessoas) doadores e tem espaço para que os voluntários informem que já realizaram o ato.

Sinergia

Além do portal, o Santander conseguiu mobilizar 117 empresas-clientes. As organizações propagarão a campanha em seus canais internos de comunicação e terão iniciativas próprias para incentivar seus colaboradores. As empresas do Grupo Santander, que somam mais de 48 mil funcionários no Brasil, mais uma vez participam da iniciativa.

Nas três edições anteriores o Banco já ajudou a salvar quase 70 mil vidas (consideração que uma doação pode beneficiar até quatro pessoas), com mais de 17 mil doações. Só na última campanha, em duas semanas, arrecadou 88% do volume mensal do maior hemocentro do País, a Fundação Pró-Sangue.

 

 

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 de setembro de 2019

Novo coronavírus

Leia mais

06 de setembro de 2019

Combate a Dengue

Leia mais

06 de setembro de 2019

Expediente em Cubatão

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.