Fale com a gente

|

Tempo

Compra: R$

Venda: R$

24 de abril de 2020

Guarujá combate à Dengue

Guarujá visita três mil casas em combate à dengue

 

Ação começou no início do mês e já visitou 3.346 residências. Neste sábado (25), a ação será nos bairros Cidade Atlântica e Jardim Boa Esperança

 

A Prefeitura de Guarujá está intensificando os bloqueios de nebulização com o uso de inseticida em diversos bairros da Cidade. Iniciativa visa combater à dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. De janeiro até o momento, o Município confirmou 76 casos, sendo 18 em janeiro, 21 em fevereiro, 22 em março e 15 casos neste mês de abril.

 

Os agentes já passaram por 3.346 casas, distribuídas entre os bairros Vila Zilda, Vila Júlia, Santa Rosa, Cidade Atlântica, Jardim Santa Maria, Jardim Monteiro da Cruz e Pae Cará (Vicente de Carvalho). Para este sábado (25), estão previstas visitas a residências nos bairros Cidade Atlântica (Enseada) e Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

 

Para que a ação ocorra com sucesso, a população deve colaborar com alguns cuidados, como sair da casa no momento da nebulização, deixar as janelas abertas, retirar os animais domésticos, cobrir alimentos e utensílios que estiverem sobre o fogão, cobrir alimentos dos animais, retornar para casa normalmente após 20 minutos depois de aplicada a inseticida, entre outros cuidados.

 

Segundo a coordenadora de Combate às Endemias de Guarujá, Ana Lúcia Gama da Cruz, o momento é de alerta, e a população pode aproveitar o isolamento social, por conta da pandemia decorrente do novo coronavírus, para cuidar de suas casas e eliminar larvas do mosquito. 

 

“Os locais onde os agentes costumam encontrar maiores focos do Aedes aegypti são quintais, ralos externos, pratos de plantas, garrafas pet e pneus”, alerta a coordenadora, destacando também a necessidade de sempre verificar a caixa d’água para ver se está coberta, piscinas e outros recipientes que acumulam água. 

 

É importante lembrar que, a ação depende das condições climáticas. Desta forma, se chover, mesmo que garoa fina, o cronograma de serviços poderá sofrer alterações, e uma nova data será marcada.

 

Servidores

A equipe de Controle de Dengue de Guarujá ganhou reforço com a contratação de 14 novos agentes e possibilitou maior cobertura na Cidade. Os servidores estão respeitando orientações de prevenção ao coronavírus, utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI’s), além de crachá e uniforme.

 

Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura, e nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.

 

Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3341-6569, identificar o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.

 

Programação neste sábado

Jardim Boa Esperança (Vicente de Carvalho) – Rua Álvaro Leão

Cidade Atlântica (Enseada) – Rua Begônia

Publicidade
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS

24 de abril de 2020

Atividades Econômicas - Protocolo para reabertura

Leia mais

24 de abril de 2020

Vagas FSFX

Leia mais

24 de abril de 2020

Eleição este ano

Leia mais
Publicidade
Publicidade
Desenvolvido por KBRTEC

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies e os nossos Termos de Uso.